InícioProcurarRegistarEntrar
Menu Principal
Pokédex Oficial
Aprenda a Jogar
Regras
Crie seu Personagem
Área de Eventos
Sala de Trocas
Seja nosso Parceiro
Últimos assuntos
» ~ Pedido de Narração ~
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Qua Fev 22, 2023 12:58 am

» [Importante] Calculadora de Dano
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Qua Fev 22, 2023 12:45 am

» [Info] ItemDEX
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:04 pm

» [Mundo] Mapa e Biomas - Johto
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:49 am

» [Mundo] Mapa e Biomas - Kanto
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:47 am

» [Info] AtaqueDEX
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:46 am

» [Info] Raridex
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:42 am

» [Info] Atributos dos Pokémons
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:41 am

» [Jogabilidade] Propriedades
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:39 am

» [Jogabilidade] Concursos
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:37 am

» [Jogabilidade] Sistema de Level e Experiência
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:36 am

» [Jogabilidade] Habilidades
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:34 am

» [Jogabilidade] Sistema de Breeding
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:32 am

» [Jogabilidade] Evoluções e Happiness
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:31 am

» [Jogabilidade] Pokébolas e Sistema de Captura
[Jogabilidade] Propriedades Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:29 am

Selo Original
[Jogabilidade] Propriedades Mp9dPiQ

 

 [Jogabilidade] Propriedades

Ir para baixo 
AutorMensagem
System
Admin
avatar


Mensagens : 402
Data de inscrição : 31/05/2013

[Jogabilidade] Propriedades Empty
MensagemAssunto: [Jogabilidade] Propriedades   [Jogabilidade] Propriedades EmptyTer Fev 21, 2023 11:39 am

[Jogabilidade] Propriedades Mp9dPiQ

Propriedades

[Jogabilidade] Propriedades WzY42fD

As Propriedades, sistema exclusivo para a Classe dos Criadores, são terrenos que um Criador pode adquirir em alguma das cidades de seu continente e através dela estabelecer um Centro de Criação ou uma Fazenda, para que a partir disso consiga produzir Ovos, alguns itens provindos de Pokémons, Berries ou Apricorns. É basicamente, também, um espaço do Criador onde ele pode se estabelecer e customizar para que seja um recanto onde pode-se dedicar ainda mais aos cuidados dos Pokémons e conviver de forma mais próxima deles e da Natureza.

Adquirindo uma Propriedade

O mais legal de ser um Criador é que uma vez que tenha realizado pelo menos uma Missão de Ranking A ele receberá um certificado que lhe reconhecerá como um Criador Oficial, lhe permitindo a aquisição de uma Propriedade em alguma das cidades da sua Região.

Uma Propriedade custa P$10000 e pode ser adquirida por um Criador indo ao Centro Pokémon da cidade em que deseja se estabelecer e realizar a compra pelo computador do respectivo Centro. Cada tipo de Propriedade possui ainda possíveis upgrades que oferecerão novas possibilidades, possuindo a necessidade de mais um valor investido. A Propriedade será automaticamente e diretamente vinculada ao Storage do Criador, através de um Computador que já vem incluído no momento da Compra. Com isso, é possível enviar e retirar Pokémon para os Cuidados da Fazenda ou para Áreas Produtivas por exemplo, além de ser facilitada a devolução de Pokémon emprestados e Ovos produzidos para os seus respectivos Treinadores. Cada um dos dois tipos de Propriedade tem funções especificas e diferentes entre elas e cabe ao Criador dono da propriedade decidir o que fará com aquilo que Produzir.

Ao ser adquirida uma propriedade, será criado um tópico fixado no subfórum da respectiva cidade e assim o Criador também tem a possibilidade de customizar a seu gosto o tópico com artes, formatação e etc a seu gosto, mas claro, respeitando as obrigatoriedades de informações que o sistema requer.

Tipos de Propriedade

Centro de Criação: A propriedade do tipo Centro de Criação consiste em um local onde o Criador pode receber Pokémons, seus ou de quem aceitar deixar seus Pokémons ali, para a reprodução. Neste espaço o criador será capaz de fazer com que dois Pokémons de gêneros diferentes e espécies compativeis realizem um acasalamento e produzam um Ovo. Se decidir usar a sua propriedade como um Day Care, o criador terá à sua disposição um ambiente espaçoso, onde pode deixar os seus Pokémons ou os de outros jogadores livres para correrem, brincarem, treinarem e até mesmo procriarem entre si. Em termos mecânicos, ele funciona exatamente como um Day Care normal, mas com alguns diferenciais:

- Diferente do Day Care onde o prazo que os Pokémons devem permanecer sob o cuidado 96 horas, num Centro de Criação de um Criador o prazo é de 72 horas.
- Cada jogador pode deixar apenas um par de seus Pokémons no Centro de Criação por vez, como normalmente já ocorre no Day Care. O próprio Criador, porém, pode deixar até 6 Pokémons seus lá de uma vez.
- Um par de Pokémons compatíveis e de um mesmo treinador ou de dois treinadores que tenham concordado em deixar seus Pokémons juntos, colocam um ovo em 72 horas, em vez de 96.
-Assim como no Day Care, os Pokémons deixados sob o cuidado, passadas as 72 horas, recebem 1 nível.

Em relação a Reprodução, pode-se encontrar mais informações em [url=Sistema de Reproducao]Sistema de Reprodução[/url]

Após a aquisição de seu terreno, quando escolhe uma do tipo Centro de Criação, o criador passa a ter também a possibilidade de adquirir uma série de outras melhorias para a sua propriedade, deixando o seu Day Care mais completo e atrativo. No entanto, só é possível comprar no máximo 2 (dois) desses upgrades, então escolha com sabedoria:

Centro de Criação escreveu:
Day Care de Luxo
Descrição: Com um ambiente luxuoso como um hotel e agradável para todos os tipos de criaturas, Pokémons no seu Day Care ficam mais felizes e confortáveis.
Efeito: Pokémons em seu Day Care recebem um bônus de +20% de felicidade ao serem coletados.
Preço: P$ 2000

Incubação Acelerada
Descrição: Através do uso de incubadoras de última geração, onde ficam até serem pegos pelos seus treinadores, ovos gerados em seu Day Care chocam mais rapidamente.
Efeito: Ovos gerados em seu Day Care chocam em 5 dias a menos em relação ao tempo normal.
Preço: P$ 2500

Dieta Secreta
Descrição: Alimentando os Pokémons do Day Care com ingredientes secretos e especiais, você aumenta as chances deles terem filhotes diferentes do comum.
Efeito: Ovos gerados em seu Day Care tem um aumento na chance de nascerem Shiny. A chance passa a ser 7/683
Preço: P$ 3000

Herança Personalizada
Descrição: Conhecendo a genética Pokémon, você é capaz de ajustar as chances de herança de moves e abilities de um ovo gerado em seu Day Care de acordo com as preferências do treinador.
Efeito: Você pode aumentar em até 20% a chance de um ovo herdar uma Ability específica de seus pais. Além disso, se o filhote puder nascer com mais de 4 moves, você pode reorganizar a prioridade dos mesmos à vontade.
Preço: P$ 3500

Terreno Expandido
Descrição: Um pouquinho mais de espaço não faz mal a ninguém.
Efeito: Ao invés de 3 casais simultâneamente, sua propriedade passa a poder receber até 5 casais por vez.
Preço: P$ 4000

A reprodução tem um custo de P$ 300 para o Criador, respectivos aos cuidados do Pokémon durante a estadia.

Fazenda: A fazenda é um tipo de propriedade com foco em Produção. É aquela propriedade adequada para o recebimento de algumas espécies de Pokémons capazes de produzir itens que tem valor no treinamento de Pokémons ou simplesmente no uso doméstico das pesosas comuns, assim como também aquela propriedade com espaço para plantio de Berries ou Apricorns. Essa espécie de Propriedade possui subclasses, a ser escolhida pelo Criador que a adquirir, sendo elas:
Apiário: Propriedade adequada para receber Combees e Vespiqueen para a produção de Honey.
Celeiro: Propriedade adequada para receber Miltanks para a produção de MooMoo Milk.
Açude: Propriedade adequada para receber Luvdiscs e Alomolas para a produção de Heart Scale.
Bosque: Propriedade adequada para receber Shuckles para a produção de Berry Juice.
Pomar: Propriedade adequada para o plantio de Berries e/ou Apricorns

Cada propriedade do tipo Fazenda possui inicialmente 3 (Três) espaços de produção e cada um desses espaços é capaz de abrigar uma das subclasses de produção por vez. Um criador pode definir qual espaço será ocupado por cada subclasse, podendo, quando quiser, trocar o tipo de produção que aquele espaço está utilizando também (nesse caso, se alguma produção ainda estiver dentro do tempo de produção, ela será perdida). Pode-se usar cada espaço da forma que entender e achar melhor, então, pode-se por exemplo usar os três espaços para o mesmo tipo de produção ou simplesmente cada um com um tipo diferente.

Resumidamente:

- Inicialmente, a Fazendo tem 3 espaços. Esse limite pode aumentar com um upgrade na sua propriedade.
- Cada um desses espaços serve para plantar um tipo de Berry ou Apricorn, ou para abrigar um tipo de Pokémon. Um mesmo espaço não pode conter espécies de frutos diferentes ou Pokémons diferentes.
- Cada espaço produz 3 unidades do seu respectivo item a cada 7 dias, e tem um custo de P$ 100 por cada produção. Obviamente, você utiliza um exemplar da Berrie ou Apricorn para o plantio, assim como um Pokémon para a produção do respectivo item. Ou seja, se você planta uma Red Apricorn, após 7 dias colherá 3. Se você possui uma Miltank, em 7 dias colherá um MooMoo Milk, mas, pode colocar até 3 Miltanks simultaneamente em um espaço.

Assim como o Centro de Criação, a Fazenda também possui melhorias que podem ser adquiridas e assim como no outro tipo de Propriedade, atente-se e escolha bem, pois apenas um máximo de 2 (dois) upgrades podem ser adquiridos.

Fazenda escreveu:
Terreno Maior
Descrição: Com mais terra disponível, sua fazenda também pode produzir mais.
Efeito: Aumenta em 1 o limite máximo de Espaços que a fazenda tem.
Preço: P$ 3000
OBS: Esse upgrade pode ser comprado até duas vezes, ocupando os slots de máximo de dois upgrades possíveis.

Linha de Produção
Descrição: Com equipamentos mais modernos, você é capaz de otimizar a produção da sua fazenda, conseguindo mais retorno sem perder a qualidade.
Efeito: Aumenta em 2 unidades a quantidade de itens obtidos a cada plantação em sua Fazenda.
Preço: P$ 3000

Organização Eficiente
Descrição: Organizando melhor os componentes de Celeiros, Açudes, Apiários e Bosques, você tem mais espaço sobrando.
Efeito: Aumenta em 2 a quantidade máxima de animais possíveis em um mesmo espaço de produção.
Preço: P$ 3000

Recanto do Sossego
Descrição: Sua fazenda é extremamente bonita e bem cuidada, se tornando praticamente uma parte da natureza, algo adorado pelos Pokémons.
Efeito: Os Pokémons deixados na produção em sua Fazenda recebe um bônus de 15% de felicidade semanalmente.
Preço: P$ 3000

Selo de Qualidade
Descrição: Você não se contenta com produtos meia boca, e tudo que é gerado em sua Fazenda passa por um rigoroso controle de qualdiade, garantindo que os produtos sejam de altíssimo nível.
Efeito: Berries e itens curativos gerados em sua fazenda tem +20% de efetividade, assim como itens criados a partir deles. Produtos que não se encaixem nisso podem ser vendidos por um preço 20% maior.
Preço: P$ 4000

Oficina de Apricorns
Descrição: Maquinaria e treinamento necessário para a produção de Apricorn Balls.
Efeito: Você passa a poder utilizar Apricorns (Produzidas por você ou não) para a criação de Apricorn Balls em sua propriedade.
Preço: P$ 5000

Incensário
Descrição: Sua fazenda é especializada na arte de produzir incensos variados e muito atrativos.
Efeito: Em sua fazenda, você pode utilizar Apricorns e Berries para criar os variados tipos de Incensos.
Preço: P$ 5000

Farmácia
Descrição: O cuidado com os Pokémons é muito importante e por isso saber produzir remédios confiáveis e de qualidade é essencial.
Efeito: Utilizando os ingredientes corretos você é capaz de produzir em sua fazenda Potion, Revive, Antidote, Plz Heal, Burn Heal, Ice Heal e Awakening
Preço: P$ 6000

[Jogabilidade] Propriedades KqkXmhM

Produções

Seja através da produção direta de um Pokémon, como por exemplo os MooMoo Milks pelas Miltanks ou Apricorns plantadas e colhidas, mas também itens fabricados pelo Criador como as Apricorn Balls, há uma grande variedade daquilo que uma Propriedade pode gerar. Abaixo você pode ver aquilo que é produzido e qual a sua finalidade e/ou receita.

Produção Direta

Itens de Produção Direta são itens provindos diretamente de um Pokémon. Eles não exigem nenhum trabalho de manufatura por parte do Criador e assim que colhidos já podem ser utilizados.

[Jogabilidade] Propriedades TEG4FxL

Plantio e Colheita

Itens de Plantio e Colheita são itens provindos de plantação. Eles se multiplicam através do Plantio de um exemplar para que após algum tempo, brote e gere mais exemplares do que foi plantado. Existem dois itens nessa categoria. Berries e Apricorns.

[Jogabilidade] Propriedades 0fWh8zl

[Jogabilidade] Propriedades 2Y7UwSj

Apricorn Balls

Apricorn Balls são Pokébolas especiais, cada uma com seu próprio efeito, que são produzidas através das Apricorns pela oficina na Fazenda de um Criador caso ele adquira esse upgrade em sua Propriedade. Cada apricorn é utilizada na produção de uma única Pokébola e cada cor produz um tipo diferente.

[Jogabilidade] Propriedades PRdC1FC

Incensos

Incensos são itens especiais, capazes de atrair Pokémons, cada uma com seu próprio efeito, que são produzidas através de Apricorns e Berries pela oficina na Fazenda de um Criador caso ele adquira esse upgrade em sua Propriedade. Cada receita é utilizada na produção de um único incenso e cada receita produz um tipo diferente.

[Jogabilidade] Propriedades D1sU1JC

Medicamentos

Medicamentos são itens medicinais, capazes de curar, ressucitar e remover status de um Pokémon, cada um com seu próprio efeito, que são produzidas através de Berries pela oficina na Fazenda de um Criador caso ele adquira esse upgrade em sua Propriedade. Cada receita é utilizada na produção de um único medicamento e cada receita produz um tipo diferente. Diferente da fruta, o Medicamento, que é semelhante aos vendidos no Mart, não retira felicidade de um Pokémon.

[Jogabilidade] Propriedades YagE5cs


Ir para o topo Ir para baixo
https://pokeadvrpg.forumeiros.com
 
[Jogabilidade] Propriedades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Jogabilidade] Habilidades
» [Jogabilidade] Concursos
» [Jogabilidade] Sistema de Batalha
» [Jogabilidade] Evoluções e Happiness
» [Jogabilidade] Sistema de Breeding

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Adventure RPG :: Inicio :: Regras-
Ir para: