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 [Info] Atributos dos Pokémons

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MensagemAssunto: [Info] Atributos dos Pokémons   [Info] Atributos dos Pokémons EmptyTer Fev 21, 2023 11:41 am

[Info] Atributos dos Pokémons Mp9dPiQ

~ Atributos ~

Os atributos de um Pokémon representam quão bom ele é em determinada característica. Existem seis atributos: saúde, agilidade, ataque, defesa, ataque especial e defesa especial. É comum ouvir alguns treinadores chamando estes atributos de stats.

Os Atributos de um Pokémon são calculados a partir dos seus Stats Base e existem duas fórmulas para calculo do HP (Saúde) e Demais Sats. São elas:

HP = floor(0.01 x (2 x Base + IV + floor(0.25 x EV)) x Level) + Level + 10
Outros Stats = (floor(0.01 x (2 x Base + IV + floor(0.25 x EV)) x Level) + 5) x Nature


OBS: floor refere-se a função matemática de arredondar o valor para baixo pro número inteiro mais próximo.

Achou complicado e se assustou com as Fórmulas?
Calma! Você não precisará ficar calculando isso de cabeça ou coisa do tipo. Aqui apenas informamos a fórmula utilizada para fins de entendimento. Ela é a formula oficial utilizada nos jogos, mas aqui ela foi adaptada e criamos uma CALCULADORA onde você precisa apenas informar o Pokémon e o Nível que ela já fará todo o trabalho para você!


Saúde (HP)

O atributo de saúde influencia a vida total do Pokémon. Quanto mais vida, mais dano terá que ser infringido para nocautear o Pokémon. Um Pokémon é nocauteado quando sua vida chega à zero, e não pode mais participar de batalhas até ser recuperado.

A vida dos seus Pokémons pode ser curada de várias formas, entre elas estão as poções de vida e uma visita ao Centro Pokémon de qualquer cidade. Se o seu Pokémon foi nocauteado, você pode restaurá-lo usando um item de ressurreição ou visitando o Centro Pokémon de qualquer cidade.

Numa batalha o HP do Pokémon é considerado como: floor(0.01 x (2 x Base + IV + floor(0.25 x EV)) x Level) + Level + 10). A marcação é colorida em verde quando maior do que 50%, em amarelo quando maior do que 20% e menor do que 50% e em vermelho quando menor do que 20% e maior do que 0%. Você poderá sempre obter o valor exato e sem dificuldades ao utilizar nossa Calculadora, disponibilizada para todos os jogadores não se preocuparem em ficar calculando.

Agilidade (SPD)

O atributo de agilidade influencia diversas características de um Pokémon. Quanto mais ágil um Pokémon, mais rapidamente ele se movimenta e executa seus ataques. De forma semelhante, quanto mais ágil for o Pokémon, maior a chance dele esquivar de um ataque básico ou habilidade do inimigo.

O Pokémon com maior Agilidade é aquele que atacará primeiro em um combate.

Ataque (ATK)

O atributo de ataque torna mais fortes os ataques físicos do Pokémon. Um Pokémon com maior ataque infringirá mais dano em seu oponente, drenando mais vida e, consequentemente, nocauteando-o mais rápido.

Defesa (DEF)

O atributo de defesa aumenta a capacidade do Pokémon de absorver dano de ataques físicos do inimigo. Um Pokémon com alta defesa terá menos vida drenada em um ataque inimigo e, consequentemente, suportará mais dano.

Ataque Especial (SP.ATK)

O atributo de ataque especial aumenta a força dos ataques especiais do Pokémon, infringindo mais dano especial em seu oponente.

Defesa Especial (SP.DEF)

O atributo de defesa especial aumenta a defesa do Pokémon contra ataques especiais de um Pokémon inimigo, recebendo menos dano especial de seu oponente.

Same Type Attack Bonus (STAB)

STAB é uma condição que potencializa em 50% o Dano Base de um Golpe quando utilizado por um Pokémon do mesmo tipo que ele. Por exemplo, se um Blastoise utiliza um golpe de água que tenha poder base de 100, por ser usado por um Pokémon de Água, esse golpe terá poder base de 150.

~ Comparação dos Atributos e Cálculo de Dano ~

Sempre que um golpe for acertado, o dano causado por ele será:

((((2xLevel/5+2) x ATKouSPATK x Power/DEFouSPDEF)/50)+2)*STAB*Multiplicador

Legenda
Level: Nível do Pokémon Atacante;
ATKouSPATK: Valor do ATK ou SP.ATK do Pokémon atacante a depender do tipo de golpe, Físico ou Especial;
Power: Power Base do Pokémon atacado;
DEFouSPDEF: Valor da DEF ou SP.DEF do Pokémon defensor a depender do tipo de golpe, Físico ou Especial
STAB: Será 1 em caso de um golpe sem STAB ou 1,5 em caso de um golpe com STAB
Multiplicador: 1/4, 1/2, 1, 2 ou 4 a depender da efetividade do golpe no Pokémon defensor.
Em caso de golpe Efetivo: multiplicador será 2;
Em caso de golpe Super Efetivo: multiplicador será 4;
Em caso de golpe Não Efetivo: multiplicador será a divisão por 2;
Em caso de golpe Nem um pouco Efetivo: será a divisão por 4;
Em caso de golpe sem efetividades ou resistencias: será o multiplicador 1.

O resultado desse cálculo será subtraído do HP do Pokémon acertado.

MAS CALMA! Você também não precisará ficar calculando esse valor através dessa fórmula complicada. Na nossa Calculadora isso já será calculado pra você sem maiores dificuldades, aqui apenas deixamos a fórmula para fins de entendimento.

~ Melhorando os atributos do Pokémon ~

Existem três formas de melhorar os atributos do seu Pokémon, deixando-o mais forte ou resistente:

-Aumentando níveis
-Evoluindo o Pokémon
-Boost

Aumentado níveis
Existem diferentes maneiras de fazer um Pokémon ganhar experiência. Quanto uma meta de experiência é atingida, seu Pokémon aumentará um nível e, com isso, melhorará seus atributos. Outra maneira de aumentar o nível do Pokémon é o uso de itens como rare candies.

Evoluindo o Pokémon
Ao atingir determinados requerimentos, seu Pokémon poderá ser evoluído para um Pokémon mais forte. Ao evoluir, o Pokémon recebe os atributos do Pokémon para o qual foi evoluído que, por natureza, são melhores.

Boost
Durante uma batalha, os atributos efetivos de um Pokémon podem ser aumentados ou diminuídos por certos movimentos, habilidades e itens. Alguns ataques podem ter apenas uma chance de aumentar ou diminuir estatísticas, enquanto certas habilidades e itens podem exigir um evento acionador para ativar qualquer modificação nas estatísticas. Outros simplesmente aumentam ou diminuem garantidamente.

Os modificadores conferidos pela maioria dos movimentos operam em uma escala deslizante de estágios. Quando uma determinada estatística é aumentada ou diminuída, seu estágio atual é aumentado ou diminuído pela quantidade ditada pelo movimento, até um máximo de +6 ou um mínimo de -6.

Cada estágio representa um valor percentual do atributo efetivo do Pokémon na batalha, sendo:

-6: 25% do atributo ou *0,25
-5: 29% do atributo ou *0,29
-4: 33% do atributo ou *0,33
-3: 40% do atributo ou *0,40
-2: 50% do atributo ou *0,50
-1: 66% do atributo ou *0,66
0: 100% do atributo ou *1
+1: 150% do atributo ou *1,5
+2: 200% do atributo ou *2
+3: 250% do atributo ou *2,5
+4: 300% do atributo ou *3
+5: 350% do atributo ou *3,5
+6: 400% do atributo ou *4

Novamente você não deve se preocupar! A nossa Calculadora já é programada para fazer os cálculos quando você marcar em frente ao atributo do Pokémon qual é o multiplicador atual

Abaixo você pode conferir a Tabela com os atributos base dos Pokémons.


[Info] Atributos dos Pokémons ScRPK3f


Mais Pokémons de gerações posteriores podem e serão adicionados eventualmente a base do fórum, porém, de início apenas estes fazem parte da jogabilidade atual. Mudanças serão avisadas oficialmente quando ocorrerem.

[Info] Atributos dos Pokémons 9x19k1d
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