InícioProcurarRegistarEntrar
Menu Principal
Pokédex Oficial
Aprenda a Jogar
Regras
Crie seu Personagem
Área de Eventos
Sala de Trocas
Seja nosso Parceiro
Últimos assuntos
» ~ Pedido de Narração ~
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Qua Fev 22, 2023 12:58 am

» [Importante] Calculadora de Dano
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Qua Fev 22, 2023 12:45 am

» [Info] ItemDEX
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:04 pm

» [Mundo] Mapa e Biomas - Johto
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:49 am

» [Mundo] Mapa e Biomas - Kanto
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:47 am

» [Info] AtaqueDEX
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:46 am

» [Info] Raridex
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:42 am

» [Info] Atributos dos Pokémons
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:41 am

» [Jogabilidade] Propriedades
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:39 am

» [Jogabilidade] Concursos
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:37 am

» [Jogabilidade] Sistema de Level e Experiência
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:36 am

» [Jogabilidade] Habilidades
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:34 am

» [Jogabilidade] Sistema de Breeding
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:32 am

» [Jogabilidade] Evoluções e Happiness
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:31 am

» [Jogabilidade] Pokébolas e Sistema de Captura
[Importante] Calculadora de Dano Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:29 am

Selo Original
[Importante] Calculadora de Dano Mp9dPiQ

 

 [Importante] Calculadora de Dano

Ir para baixo 
AutorMensagem
System
Admin
avatar


Mensagens : 402
Data de inscrição : 31/05/2013

[Importante] Calculadora de Dano Empty
MensagemAssunto: [Importante] Calculadora de Dano   [Importante] Calculadora de Dano EmptyQua Fev 22, 2023 12:45 am

[Importante] Calculadora de Dano Mp9dPiQ

~ CALCULADORA~

A calculadora é uma ferramenta que você pode utilizar para calcular quanto de Dano um Pokémon causará a outro em uma situação de combate. Ela também serve para calcular os Status de um Pokémon a medida que ele sobe de nível, facilitando o seu trabalho e te livrando da dor de cabeça de fazer tudo isso manualmente. Ela está programada com a mesma fórmula que você encontra em Atributo dos Pokémons e Sistema de Batalha e você precisa apenas preencher alguns poucos espaços com as informações necessárias a respeito da batalha que você está calculando.

OBS: Recomendamos fortemente que você faça uma cópia da Calculadora para si, clicando em ''Arquivo'', no canto superior esquerdo da página na Calculadora, e apos isso utilizar as opções ''Fazer uma cópia'' ou ''Fazer Download''.

Preenchendo a Calculadora

[Importante] Calculadora de Dano GsTvhLy

O Layout da Calculadora, como você pode ver na imagem acima, é bem simples e sua função será a de preencher apenas algumas informações, mais precisamente as que possuem a célula com a cor de fundo branca. Essas células requerem informações basicas a respeito da batalha em questão, sendo elas: ID do Pokémon Atacante, ID do Pokémon Defensor, Nível do Pokémon Atacante, Nível do Pokémon Defendor, Modificadores de Stats (Se houver e em qual STAT há), ID do Golpe Utilizado, Se há ou não STAB e o Multiplicador de Efetividade.

Todas essas informações você deverá observar a luta que está ocorrendo para que as informações sejam preenchidas de acordo com a situação dela.

ID DO POKÉMON

[Importante] Calculadora de Dano LBcVKI9

Nas abas de planilhas, na parte inferior, há uma planilha com o nome DB Pokémon e nela você poderá encontrar o ID de cada um dos Pokémons, mas, que basicamente é também o seu número da Pokédex. Você então preencherá os espaços destinados ao nível conforme mostra a imagem abaixo:

[Importante] Calculadora de Dano 1aVcyFE

NÍVEL DO POKÉMON

[Importante] Calculadora de Dano PNfnyKL

O nível do Pokémon deverá ser preenchido nos campos que são mostrados na imagem acima e esta informação você retirará da batalha em questão, observando qual o level dos Pokémons envolvidos na batalha e preenchendo de acordo.

MODIFICADORES DE STATS

[Importante] Calculadora de Dano BOfjVHu

A medida que a batalha ocorre, Moves e/ou situações que alterem os modificadores de STATS de algum Pokémon podem ser utilizados e isso fará com que seja necessário preencher esta parte da tabela com as respectivas modificações. Os modificadores variam de -6 a 6, sendo o 0 a situação onde não há qualquer modificador. Um Pokémon atacante utilizar por exemplo o Move Swords Dance, fará com que ele receba +2 no modificador de Ataque, e, sendo assim, você alteraria no espaço destinado ao modificador de Ataque do Pokémon atacante, marcando a opção +2 da lista.

ID DO ATAQUE

[Importante] Calculadora de Dano PvA0Mtv

Nas abas de planilhas, na parte inferior, há uma planilha com o nome DB Ataques e nela você poderá encontrar o ID de cada um dos Pokémons, que estão organizados em ordem alfabética. Basta você saber qual ataque será utilizado pelo Pokémon Atacante e procurar o seu ID na aba informada. Você então preencherá o espaço destinados ao ID do Ataque conforme mostra a imagem abaixo:

[Importante] Calculadora de Dano 0wIfPbf

STAB E EFETIVIDADE

Por fim, você preencherá com as opções da lista as células de Stab e Efetividade.

[Importante] Calculadora de Dano KNJynez

Sempre que um Pokémon utilizar um Ataque de mesmo tipo que ele, o golpe terá STAB (Same Type Atk Bônus) e então você marcará a opção ''1'', que se refere a opção SIM para a existência de STAB naquele ataque. Exemplo, se um Blastoise utiliza o Move Surf, como tanto o Blastoise quanto o ataque Surf são do tipo Água, a oção válida é 1, pois sim, há STAB nessa situação.

Em relação as modificadores, a tipagem do Move utilizado pelo Atacante e o Tipo do Pokémon Defensor serão o que definirá este multiplicador, que pode ser 1/4(0,25), 1/2(0,5), 1, 2 ou 4 a depender da efetividade do golpe no Pokémon defensor.
Em caso de golpe Efetivo: multiplicador será 2;
Em caso de golpe Super Efetivo: multiplicador será 4;
Em caso de golpe Não Efetivo: multiplicador será a divisão por 2;
Em caso de golpe Nem um pouco Efetivo: será a divisão por 4;
Em caso de golpe sem efetividades ou resistencias: será o multiplicador 1.

E, sendo assim, basta você preencher com a respectiva opção que se enquadre ao combate especifico.

RESULTADO

Após preencher as células com as devidas informações aplicáveis a batalha que está sendo simulada, o resultado do Dano causado será informado na parte de baixo, conforme mostra a imagem:

[Importante] Calculadora de Dano NxLB4EG

Ir para o topo Ir para baixo
https://pokeadvrpg.forumeiros.com
 
[Importante] Calculadora de Dano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Importante] Iniciando a Jornada
» [Importante] Continuando a Jornada
» [Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Adventure RPG :: Inicio :: Regras-
Ir para: