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Selo Original
[Ficha] Classes Mp9dPiQ

 

 [Ficha] Classes

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MensagemAssunto: [Ficha] Classes   [Ficha] Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:52 am

[Ficha] Classes Mp9dPiQ

~ Classes ~

No Pokémon Adventure RPG, ao criar seu personagem, você deve escolher uma entre as as quatro classes iniciais, sendo elas: Treinador, Coordenador, Criador ou Rocket. Cada uma das classes possui suas particularidades, vantagens e desvantagens e abaixo você poderá conferir quais são.

Posteriormente, após atingir alguns requisitos, você poderá migrar para uma das três classes especiais, que são: Mono Treinador, Ranger ou Pesquisador/Observador Pokémon.

Vale lembrar que é preciso que você escolha bem a sua classe, pois a partir do momento que você a faz, só será possível realizar a troca uma única vez e mesmo assim com algumas restrições.

Treinadores

[Ficha] Classes ClassTrainer

É a categoria mais famosa no Mundo Pokémon. Os Treinadores são aqueles que saem em suas jornadas ao completar dez anos de idade para conseguir o seu primeiro Pokémon, sua Pokédex, seis Pokébolas e sua Licença de Treinador. O novato tem que ir ao Laboratório Pokémon de sua Região e falar com o Professor, que cuida do lugar.

O objetivo do Treinador é capturar e treinar o maior número de Pokémon possível para coletar todas as oito Insígnias de sua região através de batalhas com Líderes de Ginásio, para enfim participar da respectiva Liga e se tornar um Mestre Pokémon.

Para se tornar um Mestre Pokémon o treinador deve vencer a Liga Pokémon derrotando todos os membros da Elite 4 e o campeão de sua região.

Os treinadores podem começar sua jornada com uma escolha entre três opções disponíveis de Pokémons iniciais, podendo eles ser do tipo grama, fogo ou água. Dependendo da região, estes podem ser diferentes.

Jogando como um Treinador

Sendo a classe mais básica do Mundo Pokémon, não há grandes mistérios ao jogar como um Treinador. Treinadores são livres para viajar e explorar os continentes, rotas e cidades, batalhando contra Pokémons Selvagens, tendando capturá-los, duelando contra outras pessoas que tenham Pokémons e principalmente competindo pela Liga Pokémon de algum continente ao desafiar os 8 Líderes de Ginásio com o propósito de obter suas insígnias e se tornar apto a desafiar a Elite dos 4.

No RPG as Batalhas de Ginásio são um desafio muito difícil, algo que não virá cedo para o seu personagem, afinal, todos os 8 Líderes são extremamente poderosos e vão requerir um nível avançado de experiência do Treinador que deseja desafiá-los.

Cada Ginásio possui suas próprias regras a respeito da quantidade de Pokémons que um Treinador deve utilizar e quais requisitos ele deve apresentar para poder desafiar aquele Líder. Se vencer o combate, receberá a respectiva insígnia, porém, caso falhe, deve aguardar um período até poder desafiar denovo algum outro Líder. Mesmo em caso de vitória, não se pode realizar mais de uma batalha contra Líderes, mesmo que diferentes, em um mesmo determinado período de tempo.

Um treinador pode competir em mais de uma Liga Pokémon também, mas não simultaneamente, então, se você por exemplo está competindo pela Liga de Kanto, não poderá desafiar líderes de Johto até que vença a Liga que já está competindo ou que abra mão das insígnias daquela região e parta para o inicio de um novo desafio em outra.

Vantagens de ser Treinador Pokémon:

-Podem desafiar os líderes de ginásio e competir por suas insígnias;
-Ao conseguirem as 8 insígnias de uma mesma região eles tornam-se aptos a participar de uma Liga Pokémon;
-Podem, ao começar sua jornada, escolher uma entre três opções de Pokémon iniciais que variam de acordo com sua região.

Desvantagens de ser Treinador Pokémon:

-Não podem participar de Concursos e brigar por fitas;

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MensagemAssunto: Re: [Ficha] Classes   [Ficha] Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:52 am

Coordenadores

[Ficha] Classes ClassCoordinator

Um Coordenador Pokémon, assim como os Treinadores, viajam ao longo de uma região para capturar os Pokémon e treiná-los, mas, além de procurarem ganhar força, também fazem isso visando sua beleza. Eles participam de Concursos Pokémon contra outros Coordenadores para ganhar as chamadas Fitas. A chance de ganhar uma determinada Fita é única e ao ganharem 5 Fitas, os Coordenadores se tornam aptos a participar do Grande Festival. Ganhando o Festival, recebem a Taça da Fita e o título de Top Coordenador.

Assim como os Treinadores, iniciam sua jornada indo ao Laboratório Pokémon de sua Região e escolhendo um entre as três diferentes opções de Pokémons iniciais. Também recebem uma Pokédex e seis Pokébolas extras, além da Licença de Coordenador.

Jogando como um Coordenador

Assim como é com os Treinadores, a jogabilidade de um Coordenador é bem simples e não possui muitas diferenças da classe anterior. Os Coordenadores também são livres para viajar e explorar os continentes, rotas e cidades, batalhando contra Pokémons Selvagens, tentando capturá-los, duelando contra outras pessoas que tenham Pokémons e principalmente competindo pela Grande Festival de algum continente ao participar dos 5 Concursos de uma Região com o propósito de obter suas Fitas e se tornar apto a participar do Grande Festival.

No RPG os Concursos Pokémon também são um desafio muito difícil, algo que não virá cedo para o seu personagem, afinal, todos eles são muito difíceis e contam com a participação de exímios Coordenadores, exigindo um nível avançado de experiência do Coordenador que deseja competir contra eles.

Cada Concurso possui suas próprias regras e quais requisitos o Coordenador deve apresentar para poder competir por ele, além de possuir tipagens de Pokémon pré definidas dos Pokémons de um Coordenador que se enfrentará naquele Concurso, apesar de o Narrador ter a liberdade de criar um personagem novo para ser tal oponente. Se vencer o Concurso, receberá a respectiva Fita, porém, caso falhe, deve aguardar um período até poder participar denovo em algum outro Concurso. Mesmo em caso de vitória, não se pode realizar mais de uma participação em Concurso, mesmo que diferentes, em um mesmo determinado período de tempo.

Um Coordenador pode competir em mais de um Grande Festival também, mas não simultaneamente, então, se você por exemplo está competindo pelo Festival de Kanto, não poderá desafiar Concursos de Johto até que vença o Festival que já está competindo ou que abra mão das Fitas daquela região e parta para o inicio de um novo desafio em outra.

Vantagens de ser Coordenador Pokémon:

-Podem participar de Concursos Pokémon e competir por suas fitas;
-Ao conseguirem as 5 fitas de uma mesma região eles tornam-se aptos a participar de um Grande Festival;
-Podem, ao começar sua jornada, escolher uma entre três opções de Pokémon iniciais que variam de acordo com sua região.

Desvantagens de ser Coordenador Pokémon:

-Não podem desafiar líderes de ginásios para obter uma insígnia.
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MensagemAssunto: Re: [Ficha] Classes   [Ficha] Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:52 am

Criadores

[Ficha] Classes Brock%2B6

Um Criador Pokémon é essencialmente um Treinador focada no cuidado e bem estar dos Pokémon e também no trabalho e produção de acessórios ou novos cuidados para os Pokémons e tudo que envolva a sua criação. Eles também se empenham em cuidar dos Pokémons para produzir melhorias específicas nas futuras gerações, como movimentos, valores individuais, ou naturezas.

Criadores geralmente se preocupam em aumentar a saúde, felicidade e bem-estar de um Pokémon. Eles também participam de concursos de beleza e competições relacionadas. Essas competições não devem ser confundidas com Concursos Pokémon, embora seja comum o interesse nesta área. Os criadores também tem acesso ao Centro de Criações, uma organização que pode repassar pequenas missões para eles que ao serem cumpridas lhe recompensarão com uma quantidade em dinheiro e/ou itens e também podem possuir um Centro de Criação próprio. Diferente de Treinadores e Coordenadores, Criadores recebem um Ovo inicialmente no Laboratório Pokémon de sua região, que poderá vir algum dos Pokémons da geração correspondente a sua região (Exceto Lendários e caso caia alguma evolução, o Pokémon recebido será o Estágio Básico deste Pokémon).

Jogando como um Criador

Apesar de também iniciarem sua jornada no Laboratório Pokémon de sua região, os Criadores não recebem um dos três iniciais como os Treinadores e Coordenadores. Os membros dessa classe, ao manifestarem seu interesse em fazer parte do grupo para o Professor Pokémon do Laboratório em questão, receberá um Ovo prestes a chocar que virá com um Pokémon aleatório e este se chocará no primeiro post de sua jornada. Também, assim como outras classes, recebem uma Pokédex e 6 Pokébolas.

O foco dos Criadores não está na competição como Treinadores ou Coordenadores, mas, eles também são livres para explorar e se aventurar pelo mundo e suas rotas e cidades, podendo capturar, batalhar contra selvagens e outras pessoas que também tenham Pokémons, exceto, claro, Batalhas de Ginásio e Concursos.

Os criadores essencialmente buscam em sua jornada o conhecimento e estudo dos Pokémons e de formas de cuidado e novas melhorias na qualidade de vida dos monstrinhos, buscando sempre ajudá-los, seja os alimentando, cuidando de ferimentos e ajudando-os da forma que precisarem, independente de serem selvagens ou possuírem um treinador.

A medida que o jogo avança, Criadores possuem dois caminhos para seguir, sendo eles o de se tornar um Observador Pokémon, que nada mais é do que um avanço no caminho para um dia também se tornar um Professor Pokémon ou se tornar o dono de um Centro de Criação próprio, adquirindo uma propriedade que pode ser utilizada para quatro finalidades: Reprodução, Plantação, Produção e Manufatura.

Vantagens de ser Criador Pokémon:

-Quando iniciam sua jornada recebem um Ovo correspondente a geração de sua região;
-Podem se tornar Observador Pokémon ou Dono de Centro de Criação;
-Podem entrar em contato com o Centro Pokémons e solicitar missões que ao completá-las receberá por elas;
-Seus Pokémons possuem um pequeno bônus de felicidade (10%).

Desvantagens de ser Criador Pokémon:

-Não podem desafiar líderes de ginásios e/ou participar de concursos Pokémon para obter uma insígnia e/ou fita;
-Se encontrarem Pokémons selvagens com fome e/ou com estado de saúde ruim durante suas jornadas devem obrigatoriamente parar para cuidar destes.
-Seu Pokémon inicial virá de um ovo e este será decidido aleatoriamente dentre os Pokémons da geração correspondente a sua região;
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MensagemAssunto: Re: [Ficha] Classes   [Ficha] Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:53 am

Rockets

[Ficha] Classes Latest?cb=20110208213429

Rockets são nada mais nada menos que os vilões do RPG. São membros da famosa Equipe Rocket e tem como principal objetivo roubarem Pokémons para o líder da organização. Rockets possuem uma vida difícil, são temidos pelas pessoas normais e procurados pela polícia em todo o mundo Pokémon por conta de seus atos maldosos e muitas vezes criminosos.

Graças a forte influencia da organização que trabalham, eles recebem o auxílio de equipamentos de alta tecnologia e costumam receber a proteção da organização para a qual entraram. Novatos costumam trabalhar apenas em pequenos roubos e outras atividades criminosas simples, já aqueles com mais tempo de casa podem estar envolvidos com esquemas de tráfico de Pokémon ou missões mais complexas, além de poder vender Pokémons no mercado negro.

Embora seu foco principal seja roubar ou capturar Pokémon raros e fortes e, posteriormente, vendê-los, a Equipe Rocket também financia e realiza pesquisas experimentais cruéis sobre Pokémons. Às vezes, até matam Pokémons e seu juramento, conforme postado na parede de uma de suas muitas bases, é: "Roubar Pokémon para obter lucro. Explorar Pokémon para obter lucro. Todos os Pokémon existem para a glória da Equipe Rocket."

Seu objetivo final é dominar o mundo usando Pokémon.

Jogando como um Rocket

Rockets iniciam sua jornada na primeira cidade após a cidade em que encontra-se o Laboratório Pokémon de sua região, pois é geralmente onde está instaurada a Base da Equipe Rocket daquela região. Seus Pokémons iniciais são diferentes do padrão também, tendo de escolher um entre as opções disponíveis para os novos recrutas daquela região e recebem também uma Rocketdex e 6 Pokébolas Rocket.

O interesse dos Rockets não é a competição e portanto não participam de batalhas de Ginásio ou Concursos, focando-se no cumprimento de Missões designadas por sua equipe que podem variar bastante de dificuldade a depender do seu ranque dentro da organização. Mas, apesar disso, também são livres para explorar o mundo, capturar e batalhar como bem entenderem, podendo, inclusive, forçar treinadores a batalharem com eles.

Geralmente Rockets costumam ser maldosos e não possuem receio de fazer maldade, seja com Pokémons ou com seres humanos, podendo roubar e não se importar com as coisas que fazem mesmo que aquilo traga tristeza e sofrimento as vítimas. Aqui no RPG obviamente não é possível atos de violência como agressões, matar e coisas do tipo, afinal, nada disso cabe dentro do Universo de Pokémon, mas, com criatividade, é possível desenvolver um bom vilão sem o uso destes artifícios.

Um Rocket pode subir de classificação dentro de sua organização a medida que eleva seus feitos que vão de acordo com os interesses da Equipe Rocket, o que também libera novos recursos, como melhores tecnologias e até mesmo acesso ao Mercado Negro ou novas áreas para tráfico de Pokémons.

Vantagens de ser Rocket:

-Podem realizar missões para a Equipe Rocket e ser pago por elas;
-Quando forem realizar uma missão podem receber o auxilio de um equipamento de alta tecnologia fornecido pela Equipe Rocket;
-Podem roubar Pokémons de NPCs para o líder da organização, mas não podem utilizar estes Pokémons para si;
-Podem iniciar uma batalha Pokémon contra um Treinador, Coordenador, Mono Treinador, Observador Pokémon ou Criador sem o consentimento deste, que deverá obrigatoriamente aceitar participar da batalha.

Desvantagens de ser Rocket:

-Iniciam sua jornada na Cidade de Viridian ou Cherrygrove, em uma base secreta da Equipe Rocket;
-Não podem desafiar Líderes de Ginásios e/ou participar de Concursos Pokémons para obter uma insígnia e/ou fita;
-Por serem temidos pela sociedade, os itens do mercado são 10% mais caros que para as outras classes, porém, podem comprar Pokébolas Rocket na sede de sua organização ao mesmo preço de uma Pokébola comum;
-O primeiro Pokémon que recebem é um Ekans, Koffing ou Meowth em Kanto - Snubbull, Shuckle ou Wynaut em Johto, a ser escolhido na Base da Equipe Rocket.
-Não podem roubar Pokémons de Players.
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MensagemAssunto: Re: [Ficha] Classes   [Ficha] Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:53 am

~ Classes Especiais ~

As classes especiais não estão disponíveis no começo do jogo ao criar a sua ficha e para fazer parte de alguma delas, é necessário que você cumpra os requisitos in-game para ser reconhecido como parte de tal grupo. Elas possuem suas próprias características, vantagens e desvantagens e em alguns casos nada mais é do que uma forma de aprimorar a sua Classe inicial, não necessariamente deixando de pertencer a ela mesmo após adquirir uma destas.

Mono Treinadores

[Ficha] Classes Latest?cb=20111229115421&path-prefix=pt-br

Mono Treinadores nada mais são do que Treinadores ou Coordenadores especializados em apenas um tipo de Pokémon de forma similar à grande maioria dos Líderes de Ginásio. Por esse motivo tornam-se especialistas no tipo escolhido e são melhores em cuidar desse tipo de Pokémon do que treinadores comuns, embora ainda sejam capazes de treinar Pokémons de outro tipo.

Assim como os Treinadores e Coordenadores, os Mono Treinadores ainda podem participar de Batalhas de Ginásio ou Concursos Pokémon a depender de sua Classe inicial, porém, só poderão utilizar Pokémons do tipo que se especializaram.

Jogando como um Mono Treinador

Ao se tornar um Mono Treinador, você não deixa de fazer as coisas que já faria com a sua Classe inicial, fazendo com que o que mude seja apenas o fato de que agora, em qualquer batalha oficial, seja em Ginásios/Liga, Concursos/Festival ou Eventos Oficiais do fórum você obrigatoriamente deverá utilizar apenas Pokémons do tipo em que você se especializou, ainda que no decorrer do seu dia a dia como um jogador, nada te impeça de capturar e treinar Pokémons que não possuam o tipo que você é especializado.

Vantagens de ser Mono Treinador:

-Podem competir em Batalhas de Ginásio ou Concursos Pokémon a depender de sua Classe inicial;
-Por serem especialistas em determinado tipo, possuem uma chance de 5% a mais de capturar Pokémons do tipo escolhido, inclusive Pokémons Lendários.
-Ao atingir o segundo nível da Classe são capazes de potencializar ainda mais o dano de ataques do tipo especializado.

Desvantagens de ser Mono Treinador:

-Em qualquer Evento ou Batalha Oficial (Gym Battles, Contest Battles, Pokémon League, Grand Festival e etc) só poderá utilizar Pokémons que tenham o tipo em que ele se especializou;
-Possuem 5% de chance a menos de capturar Pokémons que não possuam o tipo em que ele se especializou.
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MensagemAssunto: Re: [Ficha] Classes   [Ficha] Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:53 am

Pesquisador/Observador Pokémon

[Ficha] Classes 8213372

Os Pesquisadores ou Observadores Pokémon trabalham de mãos dadas com a ciência, estudando os habitats, o comportamento, a alimentação, manias, características, dentre muitos outros fatores em um Pokémon.

Essa categoria não é tão concorrida quanto Treinador ou Coordenador, mas são muito importantes dentro deste universo, já que em grande maioria são eles os responsáveis por coletar informações que posteriormente serão estudadas por um Professor Pokémon e inseridas nas famosas Pokédex. Resumidamente, os Pesquisadores ou Observadores Pokémon são aqueles que estão estudando para um dia se tornarem Professores Pokémon e posteriormente montarem os seus próprios Laboratórios.

Jogando como um Pesquisador/Observador Pokémon

Um criador que deseja um dia se tornar um Professor Pokémon, passa primeiramente pelo estágio de Pesquisador/Observador, uma jornada muito importante no aprendizado que um dia será fundamental na profissão almejada.

Um observador Pokémon realiza pesquisas de campo por longos períodos de tempo e tarefas de coleta de dados. Eles também gastam tempo escrevendo artigos de pesquisa e relatórios que podem ser revisados pelos professores Pokémon e posteriormente publicados. Sendo assim, é provável que recebam missões que solicitem este tipo de atividade. Caderno, caneta e binóculos são as principais ferramentas do ofício quando saem por ai em suas pesquisas.

Geralmente um observador realizará as tarefas e missões solicitadas para suas funções, bem como serão os responsáveis por desvendar e estudar novas descobertas, sejam elas de novos Pokémons, novas áreas, rotas, regiões e etc. Eles são livres para viajar o mundo como bem entenderem, batalhar contra outros treinadores, capturar e tudo mais, mas não competem em Ligas e Concursos pois seu foco está na realização de pesquisas e estudos sobre os Pokémons e este mundo ligado a eles.

Vantagens de ser Pesquisador/Observador Pokémon:

-Possuem acesso a áreas exclusivas no fórum que podem ser acessadas com o intuito de fazer novas pesquisas;
-Podem receber missões dos Professores Pokémons e ser pago em dinheiro ou itens por isso;
-Para a realização de novas pesquisas, sempre que um novo continente é lançado no fórum eles são os primeiros a terem acesso.

Desvantagens de ser Pesquisador/Observador Pokémon:

-Não podem mais competir em Batalhas de Ginásio ou Concursos Pokémon;
-Existe um Código de Ética dos Observadores e Pesquisadores que deve ser seguido ou serão expulsos;
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MensagemAssunto: Re: [Ficha] Classes   [Ficha] Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:54 am

Pokémon Ranger

[Ficha] Classes NJudJBL

Ao contrário dos Rockets, Rangers são uma organização voltada a fazer o bem. São uma espécie de Polícia Pokémon, uma vez que possuem inúmeras responsabilidades para com a comunidade. Todo Ranger possui a obrigação de defender os fracos e de impedir a proliferação do crime, auxiliando a polícia quando possível. Além de combaterem o crime, os integrantes dessa organização costumam também patrulhar e proteger zonas de preservação ambiental, sendo também inimigos dos traficantes de Pokémon.

Para se alistar nessa organização é necessário se apresentar numa base Ranger e passar no teste que é aplicado em novatos. Uma vez dentro da organização, o novo Ranger deve cumprir todas as suas obrigações e participar ativamente das missões que lhe forem dadas.

Jogando como um Ranger

A classe é responsável por fazer a segurança da região em ambiente urbano e rural, além de estender suas forças por mares, cavernas, florestas e até mesmo protegendo os céus das regiões nas quais está presente. Geralmente um Ranger vai realizar missões para ajudar os Pokémons e pessoas que necessitem de ajuda, seja por exemplo realizando o resgate de algum Pokémon roubado, ou salvando algum nadador que foi levado pela correnteza e se afastou da praia e coisas do tipo.

Além disso, Rangers estão sempre de olho nas condições e equilíbrio da Fauna e Flora das regiões, podendo atuar na preservação, auxilio de espécimes em estinção, auxilio a Pokémons feridos, perdidos de seus bandos, acidentes ambientais e qualquer tipo de problema que possam resolver para garantir a saude, bem estar e equílibrio.

Rangers podem capturar, batalhar e treinar Pokémons normalmente, mas, com o Auxilio de uma ferramenta exclusiva também podem se valer da captura especial e temporária de algum Pokémon para auxiliá-los em suas tarefas, porém, claro, estão fora das competições como a Liga ou Grande Festival.

Vantagens de ser Pokémon Ranger:

-Ao ingressar recebem um Capture Styler, item utilizado para capturar temporariamente Pokémons Selvagens da região para que eles lhe auxiliem, podendo inclusive ter mais de 6 Pokémons consigo ao capturar um com este item.
-Podem invadir aventuras que contenham Rockets com o propósito de prender eles (tudo em RP, não é possível de fato prendê-los se forem Players);
-Recebem missões que ao completá-las são recompensados.

Desvantagens de ser Pokémon Ranger:

-Não podem competir em Batalhas de Ginásio e/ou Concursos Pokémon;
-Tem o dever de servir a população e Pokémons quando se trata de protegê-los de atividades criminosas ou perigos;
-Possuem um código de ética dos Rangers que deve ser seguido para que não sejam expulsos da organização;
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MensagemAssunto: Re: [Ficha] Classes   [Ficha] Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:55 am

~ Mudança de Classes ~

Existem algumas possibilidades de troca de classes, seja por insatisfação com sua classe ou por motivos de melhor se enquadrar no RP de seu personagem, porém, para evitar abusos, as mudanças só são permitidas uma vez e também há algumas restrições. As possibilidades são as seguintes:

-Treinador > Coordenador ou Coordenador > Treinador: Caso pretenda deixar de ser um Treinador e queira se tornar um Coordenador ou Vice Versa, você pode, abrindo mão das Insígnias ou Fitas que já tenha conquistado, assumir a nova classe ao solicitar em algum Centro Pokémon que a Enfermeira Joy atualize o seu cadastro de Treinador. Essa mudança só pode ocorrer uma única vez na vida de qualquer personagem, portanto pense bem antes de fazê-la.

Treinador/Coordenador > Criador ou Criador > Treinador/Coordenador: Caso deseje deixar de ser um Treinador ou Coordenador para se tornar um Criador o jogador precisa apenas informar a Enfermeira Joy que deseja ser desligado dos registros de sua categoria, abrindo mão assim das Insígnias e Fitas conquistadas, passando imediatamente a ser um Criador. O oposto ocorre da mesma forma, com um Criador informando a Joy que deseja passar a competir como Treinador ou Coordenador, perdendo suas características de Criador e passando a ser considerado um Treinador ou Coordenador.

Treinador/Coordenador/Criador > Rocket: Caso um Treinador ou Coordenador queira se tornar um Rocket basta ir a uma das bases da Equipe Rocket e se alistar ingame para a organização. Ele perderá as Insígnias ou Fitas que possua, mas não perderá os Pokémons ou demais itens. Também não receberá um inicial da Equipe Rocket, mas terá acesso as demais vantagens e características do Grupo. Só é possível fazer isso se você não é um Ex Rocket.

Rocket > Treinador/Coordenador/Criador: Caso um Rocket deseje se tornar um Coordenador ou Treinador, pode abrir mão de seu posto na organização se ele se arrepender de seus crimes e ir até uma delegacia e avisar a Oficial Jenny que agora é um cidadão de bem. Ela aplicará alguma punição a ele e então ele estará livre para se registrar em um Centro Pokémon como Treinador ou Coordenador. Jogadores que fizerem isso não poderão posteriormente passar para Coordenador se tiverem escolhido se tornar Treinador ou o oposto também.

Treinador/Coordenador/Criador > Mono Treinador: Não é considerada uma mudança de classe, apenas uma promoção, porém, só é possível ser Mono Treinador de um único tipo e uma vez assumido este tipo não poderá abandoná-lo ou mudar.

Treinador/Coordenador/Criador > Ranger: Também é considerado uma Promoção. Se você fizé-lo, abandonará as características de sua classe inicial e passará a ter as características dessa classe. Em caso de arrependimento, poderá se aposentar de sua função de Ranger e retornar a sua classe anterior, porém pode fazer isso apenas uma única vez.

Criador > Observador/Pesquisador: Também é considerada uma Promoção. Uma vez promovido ao grupo superior, você não perde as vantagens e características que tinha como Criador e adquire as características do novo grupo, portanto, em teoria ainda é um Criador também, porém, não poderá mais trocar para Coordenador ou Treinador.
[Ficha] Classes 9x19k1d
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