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Selo Original
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  [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes

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MensagemAssunto: [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes    [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes EmptyTer Fev 21, 2023 10:58 am

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes Mp9dPiQ

Guia Avançado de Classes

Cada classe no Pokémon Adventure RPG possui suas próprias caracteríristas e estilo de jogo e guiará o jogador pra um determinado caminho, apesar de as possibilidades serem muito maiores do que a classe propriamente diz. Seus objetivos ingame dependerão de si mesmo e da sua criatividade e escolhas, mas claro, em alguns casos existirão limitações ou requisitos que você deverá se submeter quando for parte de determinada classe, mas também terá consigo vantagens e características próprias que só aquele grupo pode oferecer. Aqui você poderá conhecer um pouco mais de alguns sistemas aplicáveis as classes basicas e avançadas que você já pode conhecer no tópico de [url= Classes[/url].

Treinador e Coordenador

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes ZQpHQlG

Treinadores e Coordenadores são essencialmente duas classes muito parecidas, diferenciando entre si apenas no objetivo final de suas carreiras, que é se tornar um Mestre Pokémon ao vencer uma Liga Pokémon ou se tornar um Top Coordenador ao vencer um Grande Festival.

O início de ambas as classes é igual. Tanto aquele que deseja ser um treinador quanto aqueles que desejem se tornar um coordenador comparecerão ao Laboratório Pokémon de sua região e receberão um inicial dentre as três opções disponíveis e a partir daí começarão a sua jornada de batalhas, capturas e muito treinamento até atingirem o nível alto o suficiente para desafiar os Ginásios e Concursos espalhados por ai afim de obterem as Insígnias e Fitas necessárias para o tão sonhado desafio final.

Você viajará pelas Rotas e Cidades da Região que se encontra, vivenciando as mais diversas aventuras que encontrar pelo caminho. Batalharão, capturarão e focarão em deixar seus Pokémons cada vez mais fortes e habilidosos, pois aqui, Ginásios e Concursos são desafios extremamente difíceis e que exigirão um nível de força alto, requerindo um bom tempo de jogo até que esteja em um ponto adequado para travar esses desafios. Ou seja, para se tornar um vencedor da Liga Pokémon ou do Grande Festival, você realmente precisará se dedicar muito e se tornar bem forte, o que não acontecerá tão cedo e com apenas alguns dias de jogo. É um desafio a longo prazo, assim como quase todos os maiores desafios que você encontrará nesse fórum.

De certo modo, não há mistérios em ser um Treinador ou Coordenador Pokémon. Não existem sistemas mais complexos ou coisa do tipo. São, em certas palavras, as classes mais livres do RPG quando se trata de possibilidades ao desbravarem suas jornadas por ai.

Treinadores e Coordenadores também tem a possibilidade de seguir dois caminhos para Classes Avançadas.

A primeira das possibilidades é se tornar um Mono Treinador. - Neste cenário você não deixará de ser um Treinador ou Coordenador, apenas se especializará nesta nova classe, que lhes renderá suas novas vantagens e também restrições, mas, expandindo as possibilidades de jogabilidade que você já possuía antes.

O segundo caso é se alistar para que se torne um Ranger. - Neste caso você deixará de ser um Treinador ou Coordenador e passará a ser considerado desta nova Classe, onde terá um estilo de jogo completamente diferente, com novos objetivos, vantagens e desvantagens mas também muitas outras possibilidades.

Por fim, é válido ressaltar que Treinadores e Coordenadores são a base do Mundo Pokémon e por isso você provavelmente encontrará muitos outros por ai, prontos para receber mais um companheiro ou companheira.


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 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes Empty
MensagemAssunto: Re: [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes    [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes EmptyTer Fev 21, 2023 11:04 am

Criadores

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes LItO5hg

Criadores são uma Classe focada no cuidado dos Pokémon e na Produção de acessórios para o uso de Treinadores Pokémon.  Não costumam focar em batalhas ou concursos, buscando uma ligação maior com o tratamento das criaturinhas no dia-a-dia, não necessariamente envolvendo desenvolver o seu potencial em combate, mas sim a relação entre Treinador e Pokémon. No geral, diferente de outras classes, os Criadores focam suas atividades no investimento em suas habilidades e sua Propriedade para contribuir com o bem estar e qualidade de vida de Pokémons e Treinadores.

Quando iniciam uma jornada, um Criador receberá no Laboratório Pokémon da região que começar, um Ovo Pokémon da geração correspondente ao seu continente e este chocará com um filhote logo em seu primeiro Post. A partir daí o Treinador poderá viajar pelas Rotas e Cidades normalmente e ainda que não seja o foco, poderá (e deverá) capturar, batalhar e treinar muito para se tornar um treinador melhor também. A maior diferença é que estão sempre preocupados em garantir o bem estar e conforto dos Pokémons que encontrar em suas jornadas, sejam eles selvagens ou pertencentes a algum treinador.

Criadores também podem manter contato com o Centro de Criadores através dos Centro Pokémons, que nada mais é que uma instituição que regulamenta a profissão e pode repassar missões aos Criadores que terão como foco a execução de tarefas que reforcem aquilo que os Criadores tanto amam fazer, cuidar de Pokémons.

-Centro de Criadores

Nos Centro Pokémon, os Criadores podem, sempre que achar necessário, utilizar os telefones para entrar em contato com o Centro de Criadores e solicitar uma missão. Existem 5 níveis de missões que possuem dificuldade e recompensas diferentes, liberadas a medida que o Criador progride executando missões de Ranking Inferior.

Rankng E: São as missões mais básicas que um Criador pode executar. Estão disponíveis desde o começo da jornada de um Criador e consistem basicamente em três diferentes estilos de missão - Visitar Pokémons feridos nas casas da cidade e verificar sua recuperação; Aplicar cuidados como troca de curativos e/ou dar banho em Pokémons ou Auxiliar treinadores iniciantes com conceitos basicos de cuidado.
Recompensa: P$ 100

Ranking D: As missões de Ranking D ainda são simples, mas podem exigir um pouco mais do Criador, como se mover para alguma rota adjacente ou ir até outra cidade. São parecidas com as de Ranking E, mas podem levar mais tempo. Basicamente consistem em: Guiar novos treinadores das rotas adjacentes até o Centro Pokémon; Levar ingrediente de um determinado Centro Pokémon a outro vizinho e Levar remédios até um Pokémon ferido ou doente ou Buscar ingredientes como Berries para o Centro Pokémon local.
Requisito: 3 Missões de Ranking E
Recompensa: P$ 200

Ranking C: Com um pouco mais de reconhecimento, novas possibilidades se abrem e aqui o Criador provavelmente já mais experiente e capaz de lidar com tarefas com um pouco mais de responsabilidade. - Tratar de Pokémons feridos ou doentes no Centro Pokémon, Cuidar de um Ovo até que choque e devolver com cuidado o filhote ao Dono ou Centro Pokémon ou Escoltar a Enfermeira Joy até alguma rota para que ela trate algum Pokémon ferido.
Requisito: 3 Missões de Ranking D
Recompenssa: P$ 300

Ranking B: Se desenvolvendo cada vez mais como Criador, as missões de cuidado se tornam mais importantes, afinal, as situações são mais delicadas. - Resgatar Pokémons feridos ou perdidos; realizar o transporte de um ou mais Pokémons em estado delicado até outro Centro Pokémon mais equipado ou até mesmo Devolver algum Pokémon perdido ao seu habitat natural
Requisito 3 Missões de Ranking C
Recompenssa: P$ 400

Ranking A: As missões de Ranking A são as mais complexas em termo de conhecimentos de Criação, afinal, envolverão aplicação direta daquilo que um Criador aprendeu em suas jornadas. - Realizar um cruzamento de Pokémons para o Centro de Criação local; Coletar os ingredientes, produzir e aplicar Remédios, Auxiliar alguma fazenda local com o plantio correto de Berries e Apricorns ou até mesmo Trabalhar na construção de algum criadouro de Pokémons produtores, como fazendas de Miltanks, Apiários de Combees e Vespiqueens e etc.
Requisito 3 Missões de Ranking B
Recompenssa: P$ 500

As missões em especifico, seus detalhes, locais e NPCs envolvidos, quem criará será seu narrador, sendo estes tópicos apenas para referência.

-Propriedade

O mais legal de ser um Criador é que uma vez que tenha realizado pelo menos uma Missão de Ranking A ele receberá um certificado que lhe reconhecerá como um Criador Oficial, lhe permitindo a aquisição de uma Propriedade em alguma das cidades da sua Região.

A Propriedade é um recurso que pode ser obtido exclusivamente por parte de Criadores assim que são reconhecidos como Criador Oficial, desde que possuam dinheiro suficiente para a aquisição. Essas propriedades são dividas em duas categorias, sendo: Centro de Criação ou Fazenda.
Para saber mais sobre as Propriedades, você pode consultar o nosso guia em: Propriedades

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 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes Empty
MensagemAssunto: Re: [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes    [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes EmptyTer Fev 21, 2023 11:05 am

Rocket

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes BuENnnb

Vilões do RPG, os Rocket possuem um estilo de jogabilidade voltado na realização dos interesses da Equipe Rocket, organização da qual fazem parte e que possuem foco no roubo e captura de Pokémons poderosos e raros para o tráfico e venda.

Iniciarão suas jornadas na Sede da Equipe Rocket de sua região, que está sempre situada na primeira cidade após a cidade onde fica o Laboratório Pokémon do respectivo continente e seu Pokémon inicial será uma opção entre as três pré definidas para os Rockets daquela região, além de receber um tipo diferente de Pokébola no inicio.

Rockets podem ir e vir pelas Rotas e Cidades normalmente, mas, é sempre bom evitarem o contato com os Policiais, especialmente a Jenny, que tá sempre atrás deles. Podem ser atendidos normalmente em um Centro Pokémon, que jamais se recusará a tratar de Pokémons, mesmo sabendo que são usados para fins maliciosos e também podem comprar nos Pokémarts, porém, tendo um pequeno acréscimo de preço. Nas sedes da Equipe Rocket podem comprar mais exemplares das Rocket Balls pelo mesmo preço de Pokébolas Comuns se assim preferirem. Rockets também podem (e devem) capturar Pokémons, batalhar e treinar para se fortalecerem e ter mais facilidade na realização de missões, além de poderem forçar com que treinadores batalhem contra eles se assim desejarem.

Através de Telefones e Computadores nos Centro Pokémons ou visitando a própria sede, poderão receber missões enviadas pela Equipe Rocket, além de receber equipamentos tecnologicos que podem auxiliar no cumprimento da missão, que virá por entrega quase imediatamente no local em que estiverem através de Delibirds treinados pela própria organização para fazerem tal serviço.

Um Rocket pode subir em hierarquia dentro da organização e com isso ter acesso a mais recursos e também a melhores e mais compensatórias missões.

Todo roubo de um Rocket é para a organização e portanto não poderão utilizar Pokémons furtados. Também não é possível permanentemente furtar o Pokémon de algum Player!

-Hierarquia e Missões

Rocket Recruit: Recruta é o nível mais básico dentre os Rockets, sendo basicamente aquele que acabou de se alistar para a organização. Não possuem muita moral, por isso seus recursos são bem limitados e as missões costumam ser mais simples, apenas para que a organização possa testar seu valor e descobrir se servem para a continuidade e possivelmente receber maiores responsabilidades.
Dentre os equipamentos possíveis, estão: bicicletas, cordas e correntes, jaulas, pequenos explosivos, pé de cabra, caixas e ferramentas como furadeira, parafusadeira, chave de fenda, martelos e marretas, alicates e etc.
Missões Roubar Pokémons de novos treinadores ou selvagens que demonstrem potencial de ajudar outros novos recrutas.
Pagamento: P$ 150 por missão

Rocket Grunt: Um recruta oficializado como membro da Equipe Rocket se torna um Rocket Grunt, sendo um nível baixo ainda na hierarquia mas que já pode receber tarefas de mais responsabilidade e melhor suporte tecnologico para a realização de suas missões. Grunts já costumam ser reconhecidos pelos policiais como membros criminosos e portanto podem chamar a atenção por isso.
Dentre os equipamentos possíveis, estão: Todos de hierarquia anterior, os famosos Balões da Equipe Rocket, Imã Gigante, Substância Pegajosa, Rede Gigante, Rádios Comunicadores e Rede Anti Eletricidade.
Missões Invadir casas para roubos de Pokémons, Roubo de grupos de Pokémons selvagens para tráfico, Roubo de berries ou rações para sustento dos Pokémons da Organização.
Requisitos: Para se tornar um Grunt é preciso que um Recruit realize três missões de sua hierarquia.
Pagamento: P$ 300 por missão

Rocket Agent: Um Agente Rocket é um membro da organização com um pouco mais de prestígio e reconhecimento. Eles podem conversar diretamente com o líder Giovanni, diferente dos anteriores que nunca o veem cara a cara e no máximo recebem ligações do mesmo. Como um Agente, sua missão é causar caos e terror mundo afora e tornar o nome da organização temido e conhecido. Geralmente participam de golpes maiores e não apenas pequenos furtos como os Grunts e Recrutas.
Dentre os equipamentos possíveis, estão: Todos de hierarquias anteriores, Gás e Máscaras de Gás, Garras Automatizadas, Paraquedas, Jaulas de vidro a prova de balas, Luvas e Botas a prova de eletricidade, Disparadores de Projéteis, Câmeras e Equipamentos de Sucção.
Missões: Roubo de tecnologias de organizações, Ataques em grupo a instituições para instauração de caos e terror, Proteger locais onde superiores estão atuando, impedindo a aproximação de pessoas e até mesmo sequestro de Pokémons ou Pessoas.
Requisitos: Para se tornar um Agent é preciso que um Grunt realize quatro missões de sua hierarquia.
Pagamento: P$ 500 por missão

Rocket Emissary Um emissário Rocket é um membro de alto escalão na organização que recebe missões que muitas vezes envolvem mais de uma região, além de trabalhos de alta responsabilidade que necessitam de pessoal de confiança do líder da organização. Eles são respeitados pelos membros das três classes inferiores por serem vistos como superiores diretos dos Recrutas, Grunts e Agentes. Muitas vezes um emissário pode receber auxilio de Recrutas, Grunts ou Agentes sob sua liderança para a realização de missões.
Dentre os equipamentos possíveis, estão: Todos de hierarquias anteriores, Helicóptero, Submarino, Veículos Terrestres e Escavadores.
Missões: Tráfico Internacional, levando espécime roubado de uma região até outro ponto em região diferente; Liderar ataques, roubos ou sequestros de larga escala; Roubo de suprimentos de Pokémarts ou Centros Pokémons, Roubo de Pokémons selvagens poderosos, destruição de prédios ou organizações e até missões de infiltração.
Requisitos: Para se tornar um Emissary é preciso que um Agent realize cinco missões de sua hierarquia.
Pagamento: P$ 750 por missão

Rocket Captain: Os Capitães Rocket são os segundos em Hierarquia na organização, abaixo apenas do próprio Líder. Eles respondem diretamente a Giovanni, muitas vezes recebendo missões que exigem confidencialidade ou muita discrissão. São os homens de extrema confiança dele e portanto possuem muitas responsabilidades de execução mas também de liderança. Geralmente comandam grupos em suas missões e estão em locais onde há risco de oponentes poderosos e habilidosos que podem vir a causar problema e tentar impedir os trabalhos.
Dentre os equipamentos possíveis, estão: Todos de hierarquias anteriores, Mecha Meowth, Moletank, Tank, Arbotank, Mecha Noctowl, Foguetes, Navio e Jetpack.
Missões: Tomada de organizações, Roubo de Pokémons Lendários e Pokémons Raros, Roubo de Pokémons de Líderes de Ginásio, Afastar a Polícia a força, Líderar Grupos em Ataques, Roubos e Sequestros de larga escala e Roubar Pokémons de desejo do Líder.
Requisitos: Para se tornar um Captain é preciso que um Emissary realize seis missões de sua hierarquia.
Pagamento: P$ 1000 por missão

As missões em especifico, seus detalhes, locais e NPCs envolvidos, quem criará será seu narrador, sendo estes tópicos apenas para referência.


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 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes Empty
MensagemAssunto: Re: [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes    [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes EmptyTer Fev 21, 2023 11:06 am

Mono Treinadores

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes XYrvB58

Mono Treinadores nada mais são do que Treinadores ou Coordenadores especializados em apenas um tipo de Pokémon, de forma similar à grande maioria dos Líderes de Ginásio. Por esse motivo tornam-se especialistas no tipo escolhido e são melhores em cuidar desse tipo de Pokémon do que treinadores comuns, embora ainda sejam capazes de treinar Pokémons de outro tipo.

Ao se tornar um Mono Treinador, você não deixa de fazer as coisas que já faria com a sua Classe inicial, fazendo com que o que mude seja apenas o fato de que agora, em qualquer batalha oficial, seja em Ginásios/Liga, Concursos/Festival ou Eventos Oficiais do fórum você obrigatoriamente deverá utilizar apenas Pokémons do tipo em que você se especializou, ainda que no decorrer do seu dia a dia como um jogador, nada te impeça de capturar e treinar Pokémons que não possuam o tipo que você é especializado.

Se tornando um Mono Treinador:

Quando um Treinador, Criador, Coordenador ou Rocket decide treinar e especializar-se em apenas um único tipo, ele pode se declarar como um Mono Treinador. Não existe uma forma específica de fazer isso, porém, existe um requisito de que o jogador que desejar fazer isso tenha no mínimo 3 Pokémons de espécies diferentes e do mesmo tipo do qual ele deseja se especializar.

Ao fazer isso ele não deixa de pertencer a sua Classe primária, porém, obtêm esta classe e suas vantagens/desvantagens.

Jogando de Mono Treinador:

Não há mistério em jogar com esta classe, pois nela basicamente você faz o que sua classe primária deve fazer, porém, com o detalhe de que você só poderá utilizar em batalhas oficiais Pokémons que contenham o tipo do qual você se especializou.

Uma característica interessante desta classe é que apesar de no começo você ser chamado apenas de Mono Treinador do Tipo ''Tipo Especializado'', ao se tornar um dos melhores Mono Treinador do seu tipo, você será reconhecido oficialmente pela Liga Pokémon com um Título de Vocação.

Vocações:

Quando um Mono Treinador passa a ter pelo menos 20 Pokémons de espécies diferentes e que sejam do mesmo tipo que ele se especializou, sendo que todos estes tenham ao menos o Level 20, ele passa a ser reconhecido oficialmente pela Liga Pokémon por uma alcunha referente a sua Vocação. São elas:

Fire Lord (Fogo) - Sea Tamer (Água) - Nature Master (Planta)
Thunder Spirit (Elétrico) - Ground Titan (Terra) - Heart Disciple (Normal)
Immortal Golem (Pedra) - Wings Follower (Voador) - The Viper (Venenoso)
Bug Catcher (Inseto) - Darkness King (Noturno) - Malefic Soul (Fantasma)
Mind Controler (Psíquico) - Dragon Slayer (Dragão) - Iron Fist (Metal)
Frozen Witcher (Gelo) - Punch Champion (Lutador) - Fairy Dreamer (Fada)

Além de receber a alcunha, um Mono Treinador com Vocação também recebe um aumento em 10% do dano de golpes do tipo em que ele é especializado.

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes 9x19k1d
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 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes Empty
MensagemAssunto: Re: [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes    [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes EmptyTer Fev 21, 2023 11:07 am

Observador/Pesquisador Pokémon

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes 1Iv3BZw

Os Pesquisadores ou Observadores Pokémon trabalham de mãos dadas com a ciência, estudando os habitats, o comportamento, a alimentação, manias, características, dentre muitos outros fatores em um Pokémon para que estas informações posteriormente sejam registradas em mídias oficiais que furutamente servirão de informação para todos.

Quando um Criador decide não mais seguir a sua classe, ele pode se dirigir ao Laboratório Pokémon da sua região e informar o Professor responsável sobre o seu desejo de contribuir para a ciência e ser um estudioso desse ramo. O professor te aceitará como discípulo e te dará algumas instruções a respeito da classe, assim como lhe repassará missões relacionadas.

Pesquisadores tem como foco a observação e captação de informações acerca dos mais diversos componentes da vida envolvendo Pokémon. Podem por exemplo fazer pesquisa sobre como andam evoluindo algumas espécies de determinada região, como se comportam um mesmo Pokémon em diferentes situações ou diferentes ambientes por exemplo. Podem pesquisar as principais fontes de alimentação, hierarquia entre os grupos Pokémons ou coisas do tipo. Estão sempre com interesse em descobrir um pouco mais sobre a vida dos Pokémons.

Após ingressar a esta classe, seu principal objetivo será cumprir as missões repassadas pelo Professor Pokémon, porém, você ainda é livre para seguir pelo mundo e fazer outras coisas que deseja, não podendo, obviamente, competir em Ginásios e Concursos. Além disso, seu Professor lhe informará sobre um novo continente (Arquipélago Laranja) e poderá lhe passar Missões onde você deva ir até lá, lhe dando acesso a esta região que é exclusiva para membros dessa classe.

Região Exclusiva

Existe no fórum uma região conhecida como Arquipélago Laranja, ou as famosas Ilhas Laranjas, que são um arquipélago próximo das regiões de Kanto e Johto onde muitos Pokémons de ambas as regiões convivem juntos, algo incomum nas próprias regiões citadas e por isso comumente atrai Pesquisadores. Além disso, no arquipélago também existem situações incomuns ou curiosas nos Pokémons existentes ali, como por exemplo, Pokémons que ficam de uma cor diferente por conta da ingestão de frutas nativas de uma certa ilha.

Outro importante atrativo no arquipélago é que existe um tipo de competição semelhante a Liga Pokémon, envolvendo Ginásios e a disputa contra um Campeão, porém, como esta não é reconhecida oficialmente pela Liga, é permitido que até mesmo Pesquisadores possam competir e tentar entrar para o Hall da Fama desta região.

Missões de um Pesquisador/Observador

A maioria das missões repassadas aos Observadores tem como base o estudo e levantamento de informações de alguma determinada situação envolvendo Pokémons, Habitats e coisas do gênero. Por exemplo, é dito que uma vez um observador recebeu a missão de contar e marcar com fitas coloridas os rabos de Magikarps de um lago para que no ano seguinte pudesse descobrir quantos e quais deles evoluíram para Gyarados após a temporada de chuvas fortes naquela região.

Muitos dos trabalhos repassados envolverão tarefas que possam se assemelhar a esta, ou simplesmente descobrir qual a base de alimentação de determinadas espécies em determinadas regiões por exemplo. Tudo dependerá da necessidade do seu Professor Pokémon (e da criatividade do seu Narrador) para adequar algum trabalho em especifico a você Observador.

Além disso, cada Pesquisador/Observador pode receber valores entre P$ 100 a P$ 300 a depender da dificuldade e tempo exigidos por alguma missão recebida. Além disso, há missões especiais (que podem eventuralmente ser anunciadas) em que Observadores possam encontrar fósseis de espécimes extintas.

Código de Ética dos Observadores

Como membro do grupo de Pesquisadores/Observadores Pokémon e aspirantes a Professores Pokémon, é exigido que os membros dessa classe sigam determinados procedimentos conhecidos como Código de Ética dos Observadores, podendo, em caso de descumprimento, serem expulsos do posto e tendo de retornar a sua classe antiga e perda dos privilégios que possuiam como Observadores.

1. Ser um amante de Pokémons;
2. Nunca maltratar ou negar ajuda a qualquer Pokémon que esteja necessitando;
3. Sempre compartilhar informações verdadeiras a respeito de suas descobertas, nunca guarde-as apenas para si;
4. Todas as suas descobertas e estudos devem ser utilizadas em prol da ciência e para a contribuição da expansão do conhecimento mutuo, nunca em benefício próprio;
5. Nunca se negar a ajudar um treinador com seus conhecimentos se este necessitar;
6. Jamais destruir, poluir ou danificar a natureza, lembre-se, é o habitat natural de muitos Pokémons;
7. Sempre denunciar qualquer abuso ou mal trato por parte de outros treinadores que você presenciar;
8. Nunca batalhar ou capturar a mãe de uma ninhada, não é legal deixar os filhotes sozinhos na natureza;
9. Jamais travar uma batalha desnecessária contra um Pokémon Selvagem. Apenas se defenda ou lute se tiver interesse em capturá-lo;
10. Sempre utilizar o seu crachá de identificação para que as pessoas tenham o conhecimento de sua ocupação como Observador Pokémon.

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes 9x19k1d
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MensagemAssunto: Re: [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes    [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes EmptyTer Fev 21, 2023 11:11 am

Ranger

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes XJaeNU4

Um Treinador, Coordenador ou Criador que desejar se tornar um Ranger pode se dirigir a central de seu continente e solicitar o teste para ingresso. A organização dos Rangers se chama Ranger Union e possui uma central em cada continente, sendo que em Kanto fica na cidade de Saffron e em Johto fica na cidade de Goldenrod. Caso aprovado, o novo integrante receberá as orientações, seu uniforme e os itens importantes para a execução de suas novas responsabilidades.

Após ingressar a esta classe, seu principal objetivo é lutar contra o crime, seja eles contra a população ou contra os Pokémons. Você receberá missões que envolverão estas atividades, bem como o apoio necessário para a execução das mesmas. Você poderá ainda, sempre que se encontrar com algum, desafiar um Rocket para uma batalha e caso o derrote, poderá prendê-lo e entregar a policia para que ele responda por seus crimes (em caso de player o jogador não é preso permanentemente).

Você também poderá utilizar sua Capture Styler para obter auxilio de um Pokémon de determinada Rota de forma temporária, nunca podendo deixar aquela Rota com ele, libertando-o no momento em que se retirar ou antes caso assim prefira.

 [Jogabilidade] Guia Avançado de Classes WDsEB8F

Capture Styler

A principal ferramenta de um Ranger é a Capture Styler. É um apetrecho tecnologico que utilizam no pulso, como um bracelete ou relógio. Quando acionado, um dispositivo giratório semelhante a um pião chamado Capture Disc é iniciado e lançado na direção de um Pokémon Selvagem e é  controlado a partir do dispositivo principal. Ele permite que os Rangers assumam temporariamente o comando de Pokémon selvagens. Esse Pokémon não conta para o limite de seis Pokémons capturados através de Pokébolas de modo convencional pelo Ranger.

À medida que o Disco de Captura do Styler gira em torno de um Pokémon selvagem, ele deixa um rastro de raios que transmite amizade ao Pokémon selvagem. Isso tornará o Pokémon selvagem mais inclinado a ajudar o Pokémon Ranger. Se os feixes forem quebrados por ataques de Pokémon, o Capture Styler pode sofrer danos ou até mesmo quebrar. Rangers inexperientes podem ter dificuldade em conseguir o controle de Pokémons mais fortes.

O Capture Styler tem muitas funções, sendo a principal a captura de Pokémon. Outras funções incluem o Ranger Browser, o equivalente do Ranger a Pokédex. Também possui recursos de telefone integrados e um mini display com mapa da região em que estiver.

Hierarquia e Missões

Uma vez que o personagem se junta à Ranger Union como um de seus membros, seja para combater o crime ou para ajudar pessoas e pokémons necessitados, ele passa a poder aceitar missões que o recompensam após sua conclusão. Além das recompensas normais, completar missões também dá ao Ranger os chamados Ranger Points, que são como uma maneira de quantificar a sua experiência dentro da organização.

Missões mais difíceis oferecem mais Ranger Points como recompensa, e é acumulando esses pontos que o Ranger se torna mais famoso e respeitado na organização. Além disso, Rangers de Rank mais alto recebem melhorias em seus Stylers e permissão para fazer uso de vários recursos úteis que podem ajudá-los em sua jornada e missões.

~ Ranks ~

Ranger Novato: Um Ranger que acabou de se juntar à União e ainda está realizando as suas primeiras missões.
Requisitos: Passar pelo teste de admissão em uma base Ranger.
Benefícios: Seus Stylers podem capturar temporariamente apenas um Pokémon de até nível 15 por vez. Podem realizar missões mais simples de até Rank E

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Area Ranger: Nesse ponto, você passa a ser reconhecido como um Ranger de verdade pelos seus companheiros, não sendo mais tratado como um iniciante. É o Rank mais comum de Rangers, e há vários espalhados por todas as regiões.
Requisitos: Conseguir 20 Ranger Points
Benefícios: Seus Stylers podem capturar temporariamente no máximo um Pokémons de até nível 25 por vez. Podem realizar missões de até Rank C.

--

Battle Ranger: Battle Ranger são uma classe um pouco mais experientes de Rangers e que recebem esse nome poque geralmente suas missões vão envolver a necessidade de combater os crimes e perigos através de batalhas, ainda que também possam existir missões que não necessitem. Eles estão próximos de atingir o nível mais elevado na hierarquia Ranger e as vezes podem comandar Area Rangers ou Novatos em missões.
Requisitos: Conseguir 50 Ranger Points
Benefícios: Seus Stylers podem capturar temporariamente no máximo dois Pokémons de até nível 35 por vez. Podem realizar missões de até Rank B.

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Top Ranger: Um Rank alcançado por tão poucos que podem ser contados nas mãos. Você agora está entre os melhores Rangers dos mundo. É praticamente um herói internacional e se há algum problema grande ocorrendo em qualquer parte do mundo, são pessoas como você que estarão sempre prontas para resolvê-lo. Podem comandar esquadrões em operação ou agir sozinhos.
Requisitos: Conseguir 100 Ranger Points
Benefícios: Seus Stylers podem capturar temporariamente no máximo três Pokémons de até nível 45 por vez e possuem acesso a todos os Ranger Signs.

~ Missões ~

Rank E: Missões simples que envolvam recuperar pertences perdidos, criaças ou pokémons desaparecidos em uma cidade ou até mesmo resgatar Pokémons presos em cima de árvores ou postes.
Pontos: 4
Pagamento: P$ 150 por missão

Rank D: Missões como resgatar Pokémons perdidos em matas ou cavernas, missões de escolta de treinadores que estão sem Pokémons saudáveis em meio a uma rota, retirada de lixos ou poluentes de algum lugar da natureza, remover bloqueios de rotas como árvores caídas ou pedras que desmoronaram. Salvar Pokémons de afogamento, atolados ou levar feridos para o Centro Pokémon.
Pontos: 5
Pagamento: P$ 300 por missão

Rank C: Devolver Pokémons ao seu habitat natural, restaurar o equilíbrio da fauna afastando, por exemplo, Pokémons agressivos que estejam atacando os nativos daquela rota, resgatar Pokémons em perigo, fechar instalações clandestinas que estejam poluindo o meio ambiente, afastar pessoas que estejam maltradando Pokémons, lidar com pequenas queimadas ou focos de incêndio.
Pontos: 6
Pagamento: P$ 500 por missão

Rank B: Missões que geralmente envolvam batalha como Afastar Rockets de determinada área; expulsar Treinadores maltratando Pokémons, remover Traficantes de Pokémons, Garimpeiros, Lenhadores ou qualquer pessoa que esteja agredindo a natureza. Combater incêndios de grande proporção ou lidar com catástrofes naturais ou não protegendo pessoas e Pokémons. Resgatar perdidos em alto mar, em tempestades ou pessoas perdidas em florestas.
Pontos: 7
Pagamento: P$ 750 por missão

Rank A: Missões de grande escala, como lidar com organizações criminosas, eventos de grande escala como destruições de terremotos, tornados ou eventos catastróficos de grandes proporções. Salvamentos complicados, resgate em áreas perigosas ou com Pokémons poderosos, investigações de atividades de tráfico em grande escala, devolver Pokémons vítimas de tráfico para suas respectivas regiões.
Pagamento: P$ 1000 por missão

Ranger Signs

Ranger Signs, ou Involiths, são um recurso disponibilizado aos Rangers de classe mais alta pela Ranger Union para servir como um recurso de apoio na realização de Missões de Rank A ou situações com complexidade equivalente. Os Signs são uma espécie de simbolos, feitos com o Styler do Ranger, que acionará e invocará um dos Poderosos Pokémons pertencentes a Ranger Union que são treinados e capacitados para agir em trabalho conjunto com o Ranger.

Todos esses Pokémons pertencentes a Ranger Sign são treinados para situações de salvamento, voos, mergulhos, escavação, carregamento, rastreio, montaria, combate a incêndios e outras habilidades úteis na proteção de pessoas ou Pokémons. Claro que nem todos possuem todas as habilidades, como por exemplo, nem todos são capazes de voar, mas, em geral, naquilo que é possível, costumam ser especialistas.

Um Ranger só pode invocar um Sign por vez e esse recurso só pode ser utilizado uma vez a cada 20 dias. Nenhum dos Signs podem ser utilizado para batalhas e muito menos para usos de interesse pessoal do Ranger, podendo, o Ranger responsável pela má utilização, ser imediatamente expulso da organização.

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Para que sejam invocados o Ranger deve utilizar o seu Styler e fazer o simbolo correspondente com o mesmo, o que fará que através do Storage System vinculado ao Styler o respectivo Pokémon seja imediatamente invocado, assim como terminado o seu uso, ele voltará pelo mesmo sistema para a base da Union Ranger de volta a seu plantão.
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