InícioProcurarRegistarEntrar
Menu Principal
Pokédex Oficial
Aprenda a Jogar
Regras
Crie seu Personagem
Área de Eventos
Sala de Trocas
Seja nosso Parceiro
Últimos assuntos
» ~ Pedido de Narração ~
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Qua Fev 22, 2023 12:58 am

» [Importante] Calculadora de Dano
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Qua Fev 22, 2023 12:45 am

» [Info] ItemDEX
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:04 pm

» [Mundo] Mapa e Biomas - Johto
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:49 am

» [Mundo] Mapa e Biomas - Kanto
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:47 am

» [Info] AtaqueDEX
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:46 am

» [Info] Raridex
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:42 am

» [Info] Atributos dos Pokémons
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:41 am

» [Jogabilidade] Propriedades
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:39 am

» [Jogabilidade] Concursos
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:37 am

» [Jogabilidade] Sistema de Level e Experiência
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:36 am

» [Jogabilidade] Habilidades
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:34 am

» [Jogabilidade] Sistema de Breeding
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:32 am

» [Jogabilidade] Evoluções e Happiness
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:31 am

» [Jogabilidade] Pokébolas e Sistema de Captura
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:29 am

Selo Original
[Jogabilidade] Sistema de Breeding Mp9dPiQ

 

 [Jogabilidade] Sistema de Breeding

Ir para baixo 
AutorMensagem
System
Admin
avatar


Mensagens : 402
Data de inscrição : 31/05/2013

[Jogabilidade] Sistema de Breeding Empty
MensagemAssunto: [Jogabilidade] Sistema de Breeding   [Jogabilidade] Sistema de Breeding EmptyTer Fev 21, 2023 11:32 am

[Jogabilidade] Sistema de Breeding Mp9dPiQ

Sistema de Breeding

[Jogabilidade] Sistema de Breeding FTQjYDO

A Criação de Pokémon (Breeding) é um método de obter um novo Pokémon produzindo e chocando um ovo. Os Pokémon podem ser criados deixando dois Pokémon compatíveis e de sexos opostos na Creche Pokémon (Day Care) ou por um acasalamento realizado pelos cuidados de um Criador Pokémon em seu Centro de Criação.

Dois Pokémon são compatíveis se forem da mesma espécie (ou compartilharem pelo menos um grupo de ovos) e forem de sexos opostos; alternativamente, a criação ainda é possível desde que um deles seja o Ditto, mesmo que o par não tenha gênero e, de fato, os Pokémon sem gênero podem se reproduzir apenas com o Ditto. Os Pokémon do grupo de ovos não descobertos não podem se reproduzir de nenhuma maneira e Ditto não pode se reproduzir.

Como Breedar um Pokémon?

O primeiro passo para a realização do Breeding é colocar os Pokémons para um acasalamento, e isso só é possível de duas maneiras: Deixando um casal de Pokémons em um Day Care (Kanto Rota 05 e Johto Rota 34) ou através de uma habilidade especial da Classe de Criador Pokémon que pode incentivar dois Pokémons a fazê-lo em seu Centro de Criação após adquirir uma Propriedade.

Resumidamente, se você não é um Criador Pokémon, só conseguirá Breedar um Pokémon se deixá-lo em um Day Care ou se algum jogador que seja Criador aceite fazer isso para você no seu Centro de Criação.

Em ambos os casos, num Day Care o processo levará 96 horas da vida real a contar a partir do post em que é realizado o acasalamento e após esse prazo a fêmea colocará um Ovo. Já no Centro de Criação esse prazo é de 72 hors. Para recolher o Ovo é necessário que haja um Slot para Pokémon na Party, pois apesar de ainda ser apenas um Ovo, ele conta como se fosse um Pokémon para este fim.

Ovos?

Uma pergunta comum é: o que sairá do ovo?

O ovo conterá a forma mais baixa da mudança de evolução do Pokémon feminino, mesmo aqueles casos em que seja necessário segurar um Item ou Incenso para nascer a forma bebê daquela espécie. No RPG, sempre será a mais baixa das pré evoluções do Pokémon acasalado. No entanto, existem várias exceções. Os Pokémon Nidoran♂ & Volbeat são sempre masculinos, enquanto Nidoran♀ & Illumise são sempre femininos. Apesar de serem espécies diferentes, o ovo que os Nidoran♀ e os Illumise eclodem terá 50% de chance de serem Nidoran♂ e Volbeat, respectivamente, e 50% de chance de serem os mesmos da mãe. Além disso, alguns Pokémon sem gênero também podem se reproduzir. Enquanto estão incluídos em vários grupos de ovos, eles só podem cruzar com Ditto e, portanto, o Pokémon será a evolução básica do Pokémon sem gênero. Em caso de um cruzamento de Pokémon com gênero e um Ditto, será sempre do Pokémon que não é um Ditto.

Então, depois de pegar o ovo da creche, você provavelmente está se perguntando: quando ele vai chocar?

Como treinar um Pokémon, é preciso esforço para chocar o ovo. Você precisa aguardar um certo tempo para chocar o ovo. Pode levar de 15 a 30 posts para chocar um ovo e isso só acontecerá se ele estiver sendo carregado e cuidado por você, já que no PC ele não terá a oportunidade de chocar. Também só é possível levar um Ovo consigo de cada vez.
Esse processo pode ser acelerado com um Pokémon com as habilidades Flame Body ou Magma Armor em sua Party, que conta cada ciclo como dois ciclos, a fim de progredir mais rapidamente, o que reduz os 30 posts padrões para apenas 15 para se chocar um Ovo.

Agora, quando seu ovo chocar, você pode notar algumas coisas sobre ele:

O Pokémon nascido estará no nível 1 e saberá os movimentos que ele pode aprender por Level no Nível 1. Uma coisa interessante que você pode ver é que o Pokémon pode conhecer mais movimentos do que deveria no nível que ele está. Por exemplo, se você colocar uma Gardevoir fêmea e um Wobbuffet masculino juntos, quando chocar o Ovo e nascer um Ralts, ele pode conhecer os movimentos Growl, Safeguard e Destiny Bond. Mas espere! Não é para aprender Destiny Bond e o Safeguard porque são movimentos de TM não é mesmo? Por que esse Ralts já tem esses dois movimentos?

Bem, a maneira como o Pokémon herda os movimentos é baseada no próprio aprendizado da forma base, porém, isso pode variar a depender de algumas coisas que seus pais saibam. Nesse caso, o Wobbuffet conhecia os movimentos Safeguard e Destiny Bond, dessa forma o seu filho é capaz de herdá-los.

Os movimentos possíveis de um Pokémon saber logo ao nascer são:

Movimentos aprendidos por nível/evolução: Se ambos os pais sabem um move que o filhote aprende ao subir de nível e/ou evoluir, ele vai herdar esse move.
Movimentos de TM/HM: Se o Pai souber um movimento de TM/HM compatível com o bebê, ele poderá nascer sabendo.
Egg-Move: Se um dos pais conhecer um movimento que é um Egg-Move para a espécie da criança, essa criança nascerá conhecendo o movimento. Por exemplo, se um Snorlax masculino que conhece Belly Drum acasala com um Charizard feminino que conhece Dragon Rush, o Charmander resultante conhece Belly Drum e Dragon Rush.

Caso o filhote possa nascer com mais de 4 moves, a prioridade é a seguinte: Volt Tackle, eggmove da mãe, egg move do pai, TM e HM, moves de evolução e moves padrão.

Herdando habilidades

A fêmea tem 80% de chance (60% se for Hidden Ability) de passar sua Ability pro filhote. Os machos possuem uma chance de 60% de chance de passar sua HA desde que breedem com Ditto. A habilidade do Ditto é sempre irrelevante para o Breeding. Se o filhote não herdar a habilidade dos pais, ele só pode nascer com uma de suas abilities que não seja a Hidden.

Herdando Pokébolas

A Pokébola da fêmea sempre é herdada pelo filhote, desde que o par do breed seja um Ditto. Se for um macho da mesma espécie ou egg-group, 50% de chance de vir a Pokébola do macho e 50% de vir a da fêmea. Cherish Ball, Premier Ball e Master Ball não podem ser herdadas e contam como Pokébolas comuns.

Breeding Especiais

Alguns Pokémon possuem características especiais durante o processo de breed. Como por exemplo:

-Um Pikachu que segure uma Light Ball ira gerar um Pichu que sabe Volt Tackle.
-O Pokémon Mítico Manaphy é o único Pokémon Mítico ou Lendário de breed (com o Ditto) gerando o Phione.

Lembrando que alguns desses Pokémon podem não estar disponíveis ainda na dex do Adventure Pokémon RPG.

Porque Breedar?

A criação de Pokémons é uma técnica muito útil quando você deseja adquirir um determinado conjunto de movimentos pelo fato de não possuir determinada TM ou Egg-Move por exemplo, assim, podendo replicá-lo em um bebê. Outra utilidade é a de que nem todos os Pokémons podem ser conseguidos em Rotas ou são muito raros, porém, se você ou alguém possui um e consegue breedá-lo, pode então conseguir um novo daquela espécie e assim trocar ou dar de presente para seus amigos, ou até mesmo ficar pra você. Deixar um Pokémon breedando também aumenta a sua felicidade em 10% após o período de 96 ou 72 horas, o que pode ser útil quando se quer aprimorar esse Status também. Outra vantagem é que ao chocar um ovo, existe uma chance de 1/683 de ser um Pokémon Shiny.

Agora que você já sabe como e porque Breedar um Pokémon, desejamos a vocês boa sorte e ótimos Breeds!
[Jogabilidade] Sistema de Breeding 9x19k1d
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokeadvrpg.forumeiros.com
 
[Jogabilidade] Sistema de Breeding
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Jogabilidade] Sistema de Batalha
» [Jogabilidade] Pokébolas e Sistema de Captura
» [Jogabilidade] Sistema de Level e Experiência
» [Jogabilidade] Habilidades
» [Jogabilidade] Concursos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Adventure RPG :: Inicio :: Regras-
Ir para: