InícioProcurarRegistarEntrar
Menu Principal
Pokédex Oficial
Aprenda a Jogar
Regras
Crie seu Personagem
Área de Eventos
Sala de Trocas
Seja nosso Parceiro
Últimos assuntos
» ~ Pedido de Narração ~
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Qua Fev 22, 2023 12:58 am

» [Importante] Calculadora de Dano
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Qua Fev 22, 2023 12:45 am

» [Info] ItemDEX
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:04 pm

» [Mundo] Mapa e Biomas - Johto
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:49 am

» [Mundo] Mapa e Biomas - Kanto
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:47 am

» [Info] AtaqueDEX
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:46 am

» [Info] Raridex
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:42 am

» [Info] Atributos dos Pokémons
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:41 am

» [Jogabilidade] Propriedades
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:39 am

» [Jogabilidade] Concursos
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:37 am

» [Jogabilidade] Sistema de Level e Experiência
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:36 am

» [Jogabilidade] Habilidades
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:34 am

» [Jogabilidade] Sistema de Breeding
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:32 am

» [Jogabilidade] Evoluções e Happiness
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:31 am

» [Jogabilidade] Pokébolas e Sistema de Captura
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Emptypor System Ter Fev 21, 2023 11:29 am

Selo Original
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Mp9dPiQ

 

 [Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha

Ir para baixo 
AutorMensagem
System
Admin
avatar


Mensagens : 402
Data de inscrição : 31/05/2013

[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Empty
MensagemAssunto: [Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha   [Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha EmptyTer Fev 21, 2023 11:13 am

[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha Personagenst


~ Sistema de Narração ~


Como é de se esperar de um Fórum de RPG, o jogo é desenvolvido através da narração de seus jogadores. A maior parte da narração dependerá apenas de sua criatividade e interpretação, porém, temos algumas limitações e regras para que um padrão geral seja preservado.

Primeiramente é preciso que saibam que aqui os Posts são divididos em 2 categorias. Posts de Interação e Posts de Batalha. Abaixo vamos conferir um pouco mais sobre cada um deles.

Post de Interação:

Um Post de Interação é aquele em que você basicamente interage com tudo a sua volta no RPG quando não está batalhando. Neste tipo de post você pode (e deve) narrar suas ações como quiser, a de seus Pokémons e interagir como queira com o cenário, clima e NPCs que já tenham previamente sido descritos pelo seu Narrador.

Nesses posts, apesar de poder interagir com os NPCs, Cenário e Clima, você nunca deverá narrá-los a seu gosto desde que o Narrador não tenha dito que isto ocorreu. Um exemplo é de que você pode dizer que abraçaria um determinado NPC, mas não pode dizer que o NPC te abraçou também, pois quem definirá e narrará isso é o Narrador da aventura. Suas narrativa de ações se limitará somente a você e seus Pokémons.

Tendo apenas estas limitações, pode-se perceber que o Post de Interação é bem simples e costuma ser bem objetivo mesmo, não passando muito de algumas linhas ou parágrafos. Abaixo você pode ver um exemplo de um Post de Interação:

Post de Interação escreveu:
Era uma bela manhã, e eu, Ash Ketchum da cidade de Pallet, tinha finalmente recebido o meu primeiro Pokémon no Laboratório do Professor Carvalho. Mal podia me conter de tanta felicidade, era o início da minha tão sonhada jornada como Treinador Pokémon.

O monstrinho escolhido por mim era um Charmander e eu estava louco para conhecê-lo melhor. Apenas tínhamos sido apresentados de forma muito breve ainda enquanto estávamos no laboratório. Assim que pus os pés fora da Cidade de Pallet, resolvi iniciar uma apresentação um pouco mais decente. Retirei da minha bolsa a Pokébola dele e olhando com um belo sorriso em direção a ela o chamei para fora. -Saia amigão, vamos nos conhecer melhor! Dizia. Eis que de um rápido feixe de luz vermelha disparado pela Pokébola saia o meu mais novo amigo. -Char...char! Eram as falas dele. Ele olhava para mim com uma expressão alegre, já parecia entender que dali pra frente seríamos companheiros e talvez estivesse animado também.

-Como vai amigão? Tudo bem? Perguntava, vendo-o balançar a cabeça positivamente e com um largo sorriso. Ele claramente entendia a nossa linguagem apesar de não conseguir falar também. -Como o Professor disse, meu nome é Ash Ketchum e seremos companheiros daqui para frente. Espero que possamos nos dar muito bem. Dizia, com um sorriso tímido no rosto, pois ainda estava incrédulo de que finalmente tinha ganho o meu primeiro Pokémon. -Vamos ver o que a nossa jornada nos aguarda. Nosso primeiro destino é a cidade de Viridian! Vamos! Finalizava, iniciando finalmente a minha travessia pela longa rota que tínhamos a frente.

Post de Batalha:

Um Post de Batalha é aquele que você fará durante uma batalha. Ele possui algumas restrições a mais em relação aos Posts de Interação. Neste tipo de Post você se limita a apenas narrar ações básicas do seu personagem, porém, o objetivo principal dele é você narrar ordens dadas por ele a seu Pokémon. Você deixa de poder narrar seu Pokémon nesse tipo de post e apenas gritará comandos que você deseja que ele tente executar e ai o seu narrador é quem narrará as ações do Pokémon e decidirá se tiveram sucesso ou não.

Dentre as ações que se pode dar existe um limite: Apenas dois Moves (golpes) podem ser utilizados no máximo por post. Você poderá ordenar quantas ações que quiser desde que não configurem Moves, como por exemplo as tentativas de esquiva que você deseja que ele execute, a interação com o cenário e etc.

Posts de Batalha são bem mais simples e objetivos do que um Post de Interação, porém, é recomendável que utilize bastante a sua criatividade para criar as mais diversas estratégias, pois isso é o que diferenciará os melhores treinadores. É preciso também que se tenha alguns cuidados como por exemplo colocar o Rand 100 ao fim do post quando utilizar um Move cuja precisão não seja de 100%. Abaixo você pode verificar um exemplo de um Post de Batalha:

Em uma Batalha entre um Charizard e Blastoise, um determinado treinador posta assim:

Post de Batalha escreveu:
O adversário não parecia estar para brincadeira, pois vendo que meu Pokémon escolhido era um Charizard, não hesitou em utilizar um Blastoise, tendo vantagem de tipo sobre mim. -Calma amigão, não se preocupe, ganharemos isso mesmo em desvantagem! Diria, tentando passar um pouco da minha confiança ao meu amigo.

Observava atentamente o campo de batalha, tentava encontrar algo que pudesse ser utilizado como vantagem, mas não o percebia de imediato e sendo assim, por hora as coisas precisariam ser resolvidas na força bruta. -Charizard, quero que avance rapidamente na direção dele, levantando voo e tentando chegar o mais rapidamente possível próximo dele e inicie com um Air Slash, buscando atirar na direção da barriga dele, uma região maior e que talvez seja mais difícil para ele conseguir uma evasiva! Naquele momento observaria bem como se saia o meu amigo e assim que o movimento fosse executado, não perderia tempo em dar as novas ordens. -Muito bem amigão! Agora tente rapidamente sair de seu alcance afastando-se em direção ao céu e logo após o ataque dele, desça com velocidade e utilize isso como impulso para ter mais chances de acertá-lo com um poderoso Wing Attack!

Air Slash
Quantidade aleatória (1,100) :
29

Viu que não é difícil narrar seguindo o modelo do fórum, não é mesmo? Claro que alguns podem escrever melhor ou serem mais criativos do que outros, mas o importante é que você sempre tenha vontade de aprender e melhorar cada vez mais que com certeza conseguirá superar todos os desafios.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokeadvrpg.forumeiros.com
 
[Importante] Sistema de Narração e Posts de Batalha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Jogabilidade] Sistema de Batalha
» [Jogabilidade] Pokébolas e Sistema de Captura
» [Importante] Iniciando a Jornada
» [Importante] Continuando a Jornada
» [Importante] Calculadora de Dano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Adventure RPG :: Inicio :: Regras-
Ir para: